EQST

O Que Eletroanalgesia?

O que é Eletroanalgesia?

A eletroanalgesia consiste no uso da eletroterapia com objetivos analgésicos. É um recurso útil no tratamento das dores lombares agudas e crônicas. Os tipos de correntes mais utilizados para esta finalidade terapêutica são a eletroestimulação transcutânea (TENS) e a corrente interferencial (Guirro e Guirro, 2004).

O que é intensidade na eletroterapia?

A intensidade está diretamente relacionada à diferença de potencial entre dois polos, ou seja, à diferença de quantidade de cargas elétricas entre eles [2]. Quanto maior a diferença de potencial (ou tensão) entre eles, maior será o fluxo de cargas elétricas.

O que é o Eletrodiagnóstico?

Um procedimento eletrodiagnóstico consiste na avaliação clínica e neurofisiológica das funções dos músculos, junções neuromusculares, nervos periféricos motores, sensitivos e autônomos, raízes nervosas, medula, reflexos espinhais, movimentos anormais, potenciais evocados dos membros até a medula e ao cérebro.

O que é duração de pulso?

A duração do pulso equivale ao tempo decorrido entre o início e o término de todas as fases de um único pulso, erroneamente classificada como “largura de pulso”.

O que é Reobase e Cronaxia?

A reobase é o menor valor de corrente de um estímulo retangular com largura de pulso considerada infinita (de 250 a 1000 µs) que causa contração muscular. A cronaxia, é a menor largura de pulso, também de um estímulo retangular, porém com o dobro do valor da reobase, que causa contração muscular.

O que é corrente Galvanica e Faradica?

A corrente farádica é uma corrente de excitação de baixa freqüência, 30 a 100 Hz, com largura de pulso de 0,1 a 1 ms e com intervalo de 20 ms, que tem fins terapêuticos e diagnósticos. ... Diferentemente da corrente galvânica, a corrente farádica original não é polarizada, isto é, não apresenta pólos positivo e negativo.

São benefícios dos efeitos polares através da corrente galvânica?

Os efeitos terapêuticos da CG devem-se, em grande parte, aos efeitos polares da corrente contínua sobre as células do organismo. A CG produz uma diminuição do limiar de excitabilidade das fibras nervosas motoras, levando a uma maior capacidade de reação e função.

Quais são as características da utilização da técnica de iontoforese?

O que é iontoforese Ela é eficaz pois em geral compostos ionizados não conseguem ultrapassar a barreira da pele, mas a corrente elétrica consegue aumentar essa penetração de uma forma controlada, seja por aumentar a permeabilidade da pele, seja por permitir um processo de osmose.

Como funciona a iontoforese?

A iontoforese é uma técnica não-invasiva, baseada na aplicação de uma corrente elétrica de baixa intensidade para facilitar a liberação de uma variedade de fármacos, carregados ou não, através de membranas biológicas, rumo à corrente sangüínea.

O que é ionização ou iontoforese?

Ionização ou Iontoforese é o nome dado à técnica em que utilizamos a corrente polarizada para administração subcutânea de ativos que serão utilizados com algum propósito terapêutico.

O que é ionização na estética?

Ionização Facial é um procedimento estético que proporciona revitalização da pele. A ionização é um processo de cargas elétricas ou íons através da pele por uma corrente elétrica polarizada, contínua e unidirecional, a corrente galvânica.

Para que serve a microcorrente?

A microcorrente aumenta o metabolismo das células em até 500%, incluindo a produção de energia, síntese de proteínas, oxigenação e eliminação de resíduos, estimulando assim a drenagem linfática do local em que ela foi aplicada.

O que é Galvanoterapia?

A Galvanoterapia é uma técnica de tratamento de estrias e linhas finas que consiste em uma caneta com agulha na ponta, que através da estimulação elétrica com micropunturas na pele, provoca inflamação aguda no local e consequentemente estímulo das células que estimulam colágeno (fibroblastos).