A dor abdominal no lado direito do corpo, na parte mais superior do abdômen, pode ser um dos sintomas de hepatite. Essa doença é uma inflamação do fígado que tem diversas causas, desde infecções virais e bacterianas, alcoolismo, uso de medicamentos, auto-imunidade ou doenças degenerativas.
Flanco direito ou Lateral direita é uma das nove divisões da anatomia de superfície da parede abdominal. Localiza-se à direita da região umbilical, próximo à cintura. O principal órgão que se encontra sob esta região é o Rim direito.
grau 2: gangrenosa; grau 3: perfurada com líquido livre localizado; grau 4: perfurada com abscesso regional; grau 5: perfurada com peritonite difusa.
A apendicite é a inflamação do apêndice que pode ser algo no início (fase catarral) com inflamação e edema da mucosa, serosa (serosite) (fase flegmonosa) ou algo mais complicado com formação de pus e mesmo perfuração.
Evitar exercícios nos primeiros 15 dias, tendo cuidado ao pegar em objetos pesados ou ao subir e descer escadas, por exemplo; Dormir de barriga para cima nas primeiras 2 semanas; Evitar dirigir durante as 3 primeiras semanas após a cirurgia e ter cuidado ao colocar o cinto de segurança sobre a cicatriz.
Após uma cirurgia, é comum haver dor e incômodo no local que foi manipulado, por isso, o médico pode recomendar o uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios, que ajudam a controlar a dor e o inchaço local, como dipirona, paracetamol, tramadol, codeína, ibuprofeno ou celecoxibe, o que vai depender da ...
O processo de inflamação tende a ser muito rápido e pode durar por volta de 12 a 18 horas. As primeiras sensações de incômodo surgem ao redor do umbigo, mas é comum que a dor se concentre no lado inferior direito do abdome.