O que causa e como tratar a perda de memória. Existem diversas causas para a perda de memória, sendo que a principal é a ansiedade, mas também pode estar associada a diversas condições como a depressão, alterações do sono, uso de remédios, hipotireoidismo, infecções ou doenças neurológicas, como doença de Alzheimer.
Mas o seu efeito no sistema nervoso central é um dos mais importantes. Ele interage com moléculas chamadas neurotransmissores que fazem a comunicação entre as células. Entre outras coisas, o álcool inibe a atividade do cérebro, proporcionando a maioria das mudanças de comportamento que conhecemos.
Beba água enquanto consome qualquer tipo de bebida alcoólica. Isso ajuda a controlar a velocidade do consumo do álcool e a manter o corpo hidratado, evitando a desidratação, principal causa da ressaca. O líquido a ser consumido junto pode também ser um suco, refrigerante, água tônica.
Fatores psicológicos A dependência química também pode ser desencadeada por problemas psicológicos. Uma pessoa que perdeu o emprego recentemente ou terminou um relacionamento amoroso também pode encontrar no álcool uma forma de aliviar os sentimentos de tristeza, frustração e preocupação.