Super simples e rápida de fazer, a ganache é excelente para cobrir o bolo antes da pasta americana. Além de ser deliciosa e não interferir com o sabor do bolo. É também uma delicia como recheio ou cobertura de cupcakes.
Passo a passo para uma bela e saborosa pasta americana – Retire do fogo e, aos poucos, acrescente o açúcar até formar uma massa. – Após ficar pronta, espalhe-a na bancada até dar o ponto de abrir com um rolo de massa. Prontinho! A sua pasta americana está pronta para ser colocada sobre o seu doce.
Muita gente tem dúvidas, e receios, sobre colocar o bolo coberto com pasta americana na geladeira. Isto é sim possível, e as vezes necessário. ... Coloque o bolo dentro de uma caixa fechada enquanto estiver na geladeira. Deixe para decorar o bolo depois que já estiver degelado e seco.
2 meses
Hoje é muito comum em festas de casamento o bolo cenográfico ou bolo “fake”, eles deixam o visual da mesa do bolo bonito e atraente. ... O bolo cenográfico surgiu da necessidade de completar a decoração de acordo com o tema do casamento, sem precisar deixar o bolo verdadeiro “exposto” durante toda a festa de casamento.
Uma bela ideia é usar a base com chantilly branco e ornamentar o bolo com detalhes em vermelho – seja flores, morangos, cerejas, etc. Além disso, lindos laços e até papel de arroz podem deixar a estrutura impecável.
Para criar as nuvens do bolo fake chuva de amor basta desenhar no eva branco e cortar. A carinha de sorriso você desenha com caneta definitiva. O efeito do eva no bolo fake chuva de amor é semelhante a uma pasta americana. Não tem brilho então combina mais com tons pastosos.
A diferença de fazer um bolo fake com ferro de passar é que você precisa aquecer o EVA antes de colocar ele sob o molde. Na medida que você prende e estica as pontas para cobrir as laterais do molde, você segue aquecendo o EVA passando o ferro por cima da superfície e da ponta que será esticada.
O E.V.A é um tipo de material de fácil limpeza, pode ser limpo apenas com pano limpo, que não solte fiapos, umedecido em água, ideal para limpar artesanatos e peças pequenas e delicadas.
1. Riscando o EVA. Para riscar esse material não tem muito segredo, você pode usar simplesmente um palito de churrasco, uma caneta sem tinta ou agulha sem ponta.
Como limpar o tatame de EVA? Separe um pano limpo, daqueles que não soltam fiapos, detergente neutro, esponja, escova de cerdas macias e uma vassoura. Comece passando a vassoura para tirar o excesso de pó. Depois disso, pode umedecer um pano na água com sabão e passar em todo o tatame em E.V.A., inclusive nas laterais.
Se acidentalmente cair cola no EVA, deve-se removê-la de imediato com um pano humedecido em álcool ou acetona. No caso de ser cola quente, pode-se fazer a sua remoção com o ar quente do secador do cabelo e com a ajuda de um palito ou pau de espetada.
Passo-a-passo: Aplique um pouco de vinagre, de preferência o vinagre de vinho branco, sobre toda a área do adesivo e onde a cola estiver esparramada. Deixe descansar um pouco. Em seguida, esfregue com os dedos ou com uma esponja de cozinha. Pronto, o adesivo sai e o produto fica livre de cola.