Na construção civil é muito comum o uso do termo pé-direito, que designa a distância entre o piso e o teto em uma construção. Já o termo pé-esquerdo, menos comum, designa a distância entre o piso de um pavimento e o piso do pavimento subsequente na construção.
É a distância vertical do piso ao teto (ou forro) de um ambiente. Normalmente mede de 2,50m a 2,70m. Em áreas comerciais ou de maior circulação chega a 3m ou mais.
Distância vertical desde o pavimento do primeiro piso de um edifício até ao tecto do último piso.
A simpatia mais popular no Brasil é para "amarrar" a pessoa amada. No ritual, o interessado deve escrever o nome do ente querido na sola do pé esquerdo, apertá-lo três vezes no chão falando as palavras mágicas, pedindo para que a pessoa amada venha "atrás de você" em até 24 horas.
Escreva na sola do pé esquerdo o nome da pessoa amada e aperte o chão dizendo três vezes: “Debaixo do meu pé esquerdo, te prendo (Nome da Pessoa) te amarro (Nome da Pessoa)e te mantenho (Nome da Pessoa) pelo poder das treze almas benditas. Que assim seja.
A simpatia do pé esquerdo infalível é voltada para pessoas que desejam muito “prender” seu amado. Mulheres e (por que não) homens que almejam casar com o amor de sua vida recorrem, constantemente, a essa poderosa simpatia.
“Uma simpatia repetia o mesmo procedimento sete vezes, a outra só uma vez, e o resto era igual. A gente queria ver, dessas duas, qual as pessoas veriam como mais eficaz”, explicou Souza, em entrevista ao site de VEJA, durante uma passagem pelo Brasil.
Para afastar esta pessoa que te deseja o mal, você pode utilizar a simpatia do congelador para inimigo ou rival, que tem poderosos efeitos. Esta simpatia também pode ser usado quando alguém está disputando com você o amor de uma pessoa, quer roubar o seu amado.
Como fazer a simpatia
As mais comuns são as simpatias para amarrar seu homem. São várias. Tem aquela que você escreve, com um alfinete, o nome do objeto de desejo em uma vela e acende. Tem outra que você corta uma banana ao meio, enche de melado e fecha a fruta com papel alumínio por sete dias.
É preciso escrever três vezes o nome completo do homem em um pedacinho de papel, três vezes o nome completo da mulher em outro. Unem-se os dois papéis, com as partes escritas face a face.