EQST

O Que O Sispp?

O que é o Sispp?

1 - O que é SISPP? R - É um subsistema do SIASG que permite o registro dos preços praticados nas compras de bens e serviços no âmbito da Administração Pública Federal. Permite, também, consultar os resultados das licitações já encerradas possibilitando o estabelecimento de referencial de preços para novas aquisições.

O que significa a sigla Sidec?

12 – O que é o módulo SIDEC? É o módulo do Sistema Integrado de Administração e Serviços Gerais – SIASG que possibilita a divulgação eletrônica de alguns eventos dos avisos de licitação.

Como acessar o painel de preços do governo federal?

Caso isso ocorra, basta acessar o Painel de Preços novamente por meio do endereço paineldeprecos.planejamento.gov.br. Clique em “Analisar preços de Materiais” ou “Analisar preços de Serviços” e aguarde a página carregar. IMPORTANTE: ao selecionar um determinado item, o Painel recalcula os valores automaticamente.

Como fazer cotação de preços no Comprasnet?

Os Pedidos de Cotação de Preços devem ser registrados no SIDEC/SIASG que os encaminhará, eletronicamente, ao Portal de Compras do Governo Federal – COMPRASNET - opção COTAÇÃO.

Como participar de cotação eletrônica no Comprasnet?

Para participar de uma Cotação Eletrônica, é necessário ser Fornecedor, estar cadastrado no Comprasnet e ter a opção “COTAÇÃO ELETRÔNICA” no menu 'Serviços do Fornecedor'.

Como homologar uma cotação eletrônica?

Para homologar o usuário deverá digitar a UASG e o número da cotação e clicar em OK. O sistema exibirá os itens da referida cotação que precisam ser homologados.

Como funciona cotação eletrônica Comprasnet?

Procedimento da Cotação Eletrônica Comprasnet Após realizar o procedimento interno, o órgão insere no sistema a oportunidade de cotação eletrônica, contendo as informações necessárias sobre o produto ou serviço a ser contratado. Fica estipulado o prazo para que os interessados possam enviar sua proposta de preços.

Como cancelar lance no Comprasnet?

Para classificar uma proposta clicar em “CONFIRMA INÍCIO DE LANCES PARA O ITEM”. Para desclassificar uma proposta clique em “desclassificar proposta”, justificando a desclassificação. O sistema permite ainda cancelar uma desclassificação feita por engano, clicando em “cancelar desclassificação de proposta”.

Como cancelar um pregão eletrônico?

Os eventos de suspensão e cancelamento de item de um pregão normalmente ocorrem durante a sessão pública. No entanto, o cancelamento pode ocorrer mesmo após a finalização da sessão. Quando um item é cancelado pelo pregoeiro e sua equipe de apoio o órgão realizador do pregão publicará um aviso de cancelamento.

Como registrar intenção de recurso no Comprasnet?

Acessar o sítio http://www.comprasnet.gov.br. Clicar na opção "SIASG" Clicar em "PRODUÇÃO" Informar CPF e SENHA....R - A partir das fases de:

  1. Aceitação,
  2. Habilitação,
  3. Intenção de recurso e.
  4. Juízo de admissibilidade.

Como pedir impugnação de edital?

Sempre que o edital não estiver de acordo com a lei, for omisso ou contiver ilegalidade, ele deve ser impugnado. A impugnação pode ser feita por qualquer empresa interessada, e vai reclamar sobre os pontos incorretos, que precisam ser corrigidos. Essa impugnação deve ser feita dentro do prazo legal.

Quem decide sobre a impugnação do ato convocatório?

Até dois dias úteis antes da data fixada para abertura da sessão pública, qualquer pessoa poderá impugnar o ato convocatório do pregão, na forma eletrônica. § 1º Caberá ao pregoeiro, auxiliado pelo setor responsável pela elaboração do edital, decidir sobre a impugnação no prazo de até vinte e quatro horas.

Quem pode impugnar uma licitação?

Via de regra, tal como diz a própria lei 8666/93 em seu artigo 41, §1º, "qualquer cidadão é parte legitima para impugnar edital de licitação por irregularidade na aplicação desta lei, devendo protocolar o pedido até 5 dias úteis antes da data fixada para a abertura dos envelopes de habilitação".

O que é a impugnação ao valor da causa?

Impugnação ao valor da causa no Novo CPC Art. 293. O réu poderá impugnar, em preliminar de contestação, o valor atribuído à causa pelo autor, sob pena de preclusão, e o juiz decidirá a respeito, impondo, se for o caso, a complementação das custas.”