Pirâmides são poliedros construídos a partir de uma base poligonal e um ponto fora do plano onde se encontra essa base. São tridimensionais e, por isso, elas só podem ser definidas em um espaço que possui três ou mais dimensões.
A pirâmide financeira é um modelo de negócio não sustentável: em linhas gerais, ela funciona através da indicação desenfreada de novos membros, até que o número se torna tão absurdo que o esquema quebra.
A Lei 1.
PIRÂMIDES. ... É um poliedro em que uma das faces é um polígono qualquer, a que se chama base; as outras faces são triângulos que têm um vértice comum, chamado vértice da pirâmide.
Este sólido geométrico denomina-se pirâmide triangular porque a sua base é um triângulo. Tem 4 vértices, 6 arestas, 4 faces e 1 base. Chamamos pirâmide quadrangular a este sólido pois tem um quadrado na sua base.
Perceba que o prisma é formado por partes que estão na frente e também partes que estão atrás do sólido. Logo, na contagem deve-se levar em consideração as faces, vértices e arestas que estão na parte externa e interna da figura. Sendo assim, este prisma tem: 7 faces, 10 vértices e 15 arestas.
Um prisma hexagonal possui como base um hexágono. Como um hexágono possui 6 lados, então um prisma hexagonal possui: 6 + 2 = 8 faces: ao redor temos 6 faces retangulares e 2 bases hexagonais. Vértices são os pontos de encontro das arestas. ... Por fim, as arestas são os encontros das faces.
A área de um triângulo é calculada utilizando a fórmula, portanto temos que encontrar a altura. Agora, substituindo o valor da base do triângulo, que é a, e o valor da altura. A área do hexágono regular será igual a 6 vezes a área do triângulo equilátero.