A Província do Grão-Pará, que à época era comumente chamada de Pará (do tupi-guarani, rio-mar ou rio grande), foi uma unidade administrativa do final do período colonial e do período imperial brasileiro, originada das capitanias do Grão-Pará e do Rio Negro. Existiu de 1821 a 1889.
De acordo com a NANDA-I, o diagnóstico Falta de Adesão é definido como o comportamento da pessoa e/ou cuidador que deixa de coincidir com um plano de promoção da saúde ou terapêutico acordado entre a pessoa (e/ou família e/ou comunidade) e o profissional de saúde.
Entende-se por adesão terapêutica o quanto há de concordância entre o comportamento do paciente na utilização de medicamentos ou seguimento de medidas não farmacológicas, e aquelas recomendações feitas pelos profissionais da saúde. A adesão terapêutica é mais do que apenas tomar os comprimidos.
– escutar o paciente (atentar para linguagem não verbal); – perguntar ao paciente o que o mesmo sabe e acredita sobre o tratamento proposto; – explicar claramente os prós e contras da terapêutica, esclarecendo a perspectiva do objetivo e se colocando à disposição para sanar qualquer dúvida eventual.
A terapêutica medicamentosa simboliza a coexistência entre a ajuda e o prejuízo. O significado atribuído ao medicamento revela o conflito constantemente vivido pelo paciente, no decorrer do tratamento.
2016. Existem várias opções de tratamento medicamentoso: anorexígenos, sibutramina, orlistate, inibidores da recaptação de serotonina e a associação de bupropiona e naltrexona. Cada um desses tratamentos possui vantagens e desvantagens.
O tratamento não-medicamentoso tem, como principal objetivo, diminuir a morbidade e a mortalidade cardiovasculares por meio de modificações do estilo de vida que favoreçam a redução da pressão arterial.
A farmacodinâmica consiste no estudo da interação dos fármacos com os seus receptores, onde exercem o seu mecanismo de ação, produzindo um efeito terapêutico.
No que concerne ao mecanismo de ação, os fármacos podem ser classificados em dois grandes grupos, a saber: fármacos estruturalmente inespecíficos e fármacos estruturalmente específicos.
Os antiácidos mais usados para neutralizar o ácido clorídrico do estômago são o hidróxido de alumínio, hidróxido de magnésio e bicarbonato de sódio. Estes remédios são bases que reagem com os ácidos, reduzindo o seu potencial tóxico e dando origem a água e sal.
Os Antiácidos estomacais tem o poder de neutralizar o excesso de HCl (ácido clorídrico) do suco gástrico presente em nosso estômago, este ácido auxilia na digestão dos alimentos que ingerimos.