os sintomas das neuroses "atuais" – pressão intracraniana, sensações de dor, estado de irritação em um órgão, enfraquecimento ou inibição de uma função – não têm nenhum "sentido", nenhum significado psíquico.
Freud observa que a diferença entre tais neuroses consiste em que, na neurose obsessiva, assim como na fobia, a fonte de excitação permanece necessariamente no domínio psíquico, enquanto na histeria ela é "transportada para o corporal", por um processo de conversão.
Histeria é um tipo de neurose que se caracteriza predominantemente, pela transformação da ansiedade subjacente para um estado físico. A palavra vem do termo grego “hystéra”, que significa útero. A própria palavra nos revela o caráter feminino da doença, já que era atribuída a uma disfunção uterina.
As chamadas neuroses coletivas, segundo Frankl (1997), têm quatro sintomas: atitude provisória, postura fatalista diante da vida, pensamento coletivista e fanatismo.
Quais são as causas das neuroses? Não há um fator único que possa ser apontado como causa das neuroses. O que se tem por estabelecido é que elas são distúrbios do desenvolvimento da personalidade que se iniciam ainda na infância muito precoce, embora só possam ser detectados mais tarde.
Os termos neurose e psicose são ambos usados para descrever as condições ou doenças que afetam a saúde mental. ... No entanto, a neurose não é tão grave como psicose. Psicose, ou uma desordem psicótica refere-se a qualquer estado mental que prejudica o pensamento, percepção e julgamento.
Os principais sintomas da perversão são descritos como: 1) THE BEST (o melhor), 2) Manipulação, chantagem, sedução excessiva e impulsividade 3) Mentiras, 4) Transgressão das normas e regras, 5) Práticas sexuais consideradas como desvio, 6) Intencionalidade, 7) Objeto cúmplice, 8) Jogos psicóticos, 9) Desejo de poder “ ...
As pessoas que sofrem do Transtorno da Personalidade Narcisista (TPN) acham que são superiores aos outros....7 frases para neutralizar um narcisista manipulador
Ignorar o narcisista apenas o incentiva a continuar rodeando e sugando você. Ele sabe que você quer respeito, dignidade e amor, então ele finge isso para enganar você mais uma vez a achar que ele mudou. ... Os narcisistas têm sim, empatia, mas não é a empatia das pessoas normais.
Ao contrário do que muitos pensam, o narcisista não tem uma boa autoestima. ... É um ego adoecido que resulta numa baixa autoestima cercada por arrogância e prepotência. Talvez por isso, seja tão difícil mostrá-lo que ele não é tão especial quanto pensa. Fazer isso implica em atrito certeiro.
A melhor forma de lidar com um psicopata é se afastar dele e de qualquer situação que o envolva. Termine e não entre mais em contato. Parece desnecessário, mas é o melhor para as suas saúdes emocional e física.