Introdução: A metaplasia intestinal (MI) do estômago é uma lesão onde ocorre a metaplasia das células epiteliais gástricas para um fenótipo intestinal. A MI gástrica é considerada uma lesão preneoplásica associada a um aumento do risco de desenvolvimento de carcinoma gástrico.
Isto quer dizer que a mucosa do seu estômago, a cada de revestimento mais interna que fica em contato com o conteúdo do estômago, está saudável. Olá , conforme as respostas anteriores esse laudo significa que você não têm nenhuma doença. A mucosa do seu estômago está saudável.
Gastrite significa inflamação do estômago, mas é um termo usado para descrever outras alterações da mucosa gástrica, como erosões e atrofia. Em geral, o que define uma doença como aguda ou crônica é o tempo desde o início dos sintomas, sem necessariamente ter uma correlação com a possibilidade de cura.
O tratamento para gastrite crônica é estabelecido pelo gastroenterologista e inclui o uso de medicamentos inibidores da produção de ácido como Omeprazol e Ranitidina, que irão formar uma camada protetora na parede do estômago, evitando que o suco gástrico cause inflamação e que leve ao surgimento de úlceras gástricas.
Uma delas é a gastrite atrófica crônica, em que as glândulas normais do estômago estão diminuídas ou ausentes, além de apresentar inflamação. Geralmente causada pela infecção pela bactéria H. pylori, também pode ser causada por uma reação autoimune.
A metaplasia intestinal é uma condição em que as células do estômago estão em processo de diferenciação, ou seja, é o conjunto de pequenas lesões encontradas a partir da realização de endoscopia e biópsia e que são consideradas pré-cancerosas, que têm potencial para se tornar câncer de estômago.
Outro sintoma de gastrite pode ser febre, ou uma temperatura elevada. Se uma febre se desenvolver, isso pode indicar a presença de uma infecção subjacente. Quando a febre está presente, o indivíduo deve procurar atendimento médico.