Ferida Contusa São lesões abertas cuja ação contundente foi capaz de vencer a resistência e a elasticidade dos planos moles.
Os instrumentos contundentes, atuando violentamente, ocasionam hematomas, feridas contusas, lesões encefálicas e fraturas dos ossos da abóbada com ou sem afundamento, da base e da abóbada à base do crânio.
[Popular] Qualquer tipo de esfolado, ralado, arranhão. Ação ou efeito de escoriar, de machucar a pele superficialmente.
Sinal de funil de Bonnet: diferencia o ferimento de entrada e o de saída na estrutura óssea, em especial no crânio. Na lâmina externa do osso, o de entrada é arredondado, regular e em forma de 'saca-bocado'. Na lâmina interna, é maior, irregular e com bisel em formato de funil.
Tiro encostado é aquele em que a boca do cano da arma se apoia no alvo, possibilitando que a lesão seja produzida pela ação do projétil e dos gases resultantes da deflagração da pólvora. ... O orifício de entrada é irregular, amplo, e em regra, maior do que o diâmetro do projétil que produziu.
A natureza jurídica de uma lesão corporal de entrada de projétil de arma de fogo pode ter etiologia homicida, suicida e acidental comum, acidental. ... - orla de enxugo, que são as impurezas deixadas pelo projétil no anel interno do ferimento de entrada. O chamado anel de FISCH constitui uma superposição destas duas orlas.
O ferimento por arma de fogo, também conhecido como trauma balístico, é uma forma de trauma físico ocasionado por projéteis disparados por armas de fogo. Os traumas balísticos mais comuns derivam de armas usadas em conflitos armados, esportes civis, atividades recreativas e atividades criminosas.
Uma partícula é lançada com velocidade inicial v0, segundo um ângulo em relação ao eixo horizontal (lançamento oblíquo), estando sob a ação da aceleração da gravidade, agindo verticalmente para baixo, impondo uma trajetória parabólica, resultante da composição de dois movimentos.
No que tange à identificação das armas de fogo, esta pode ser direta ou indireta. ... Dentre eles, o mais importante é o projétil, quando se trata de arma de fogo raiada. Já nas armas de alma lisa, a identificação indireta é feita nas deformações impressas no estojo e suas espoletas ou cápsulas de espoletamento.
Arma com numeração raspada não está protegida pelo Estatuto do Desarmamento. ... Neste caso, explica, o enquadramento se altera, e o fato deixa de ser posse irregular de arma de fogo de uso permitido para posse de arma de fogo com numeração, marca ou qualquer outro sinal de identificação...
Arma de fogo é um artefato que arremessa projéteis empregando a força expansiva dos gases gerados pela combustão de um propelente confinado em uma câmara que, normalmente, está solidária a um cano que tem a função de propiciar continuidade à combustão do propelente, além de direção e estabilidade ao projétil.
Em muitos casos, o número de série será anotado no manual do proprietário. Se você não tiver o manual, será necessário localizar o número no corpo da arma. Ele está geralmente localizado no punho ou no interior dela, mas isso varia de fabricante para fabricante.
Re: Dúvida nº de série revólver O número de serie dos rossi e taurus mais antigos são marcados apenas na armação no lado inferior direito. Nos mais atuais (a partir de 2004 se não me engano) tem o número de série na armação e cano.
POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO COM NUMERAÇÃO SUPRIMIDA. O simples fato de possuir arma de fogo com numeração suprimida configura a conduta prevista no artigo 16 , parágrafo único , inciso IV , da Lei 10.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na quarta-feira (17) proposta que tipifica o crime de fabricar arma de fogo, acessório ou munição sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A pena prevista é de reclusão de quatro a oito anos e multa.
Samuel Colt
Armeiro é o profissional que repara, modifica, projeta e fabrica armas.
Exportações de Armas e Munições: países destinos
Armas de fogo
A maior delas é a gaúcha Taurus, grande fabricante privada de pistolas. Outras duas também se destacam: a estatal Indústria de Material Bélico (Imbel), vinculada ao Exército, que fabrica pistolas e fuzis, e a CBC, única produtora brasileira de munição civil que também fabrica armas como rifles.
Armas do Exército Brasileiro: Artilharia, Cavalaria, Infantaria, Engenharia militar, Intendência militar (Português) Capa comum – 24 junho 2011.