Conheça 5 formas de combater o vício do álcool
Não se esqueça de que ter hábitos saudáveis também irá ajudá-lo nesse processo: alimente-se e durma bem, pratique atividade física, beba água, tenha um hobby e procure fazer atividades sociais com pessoas que não consumam bebida alcoólica.
Afastar o vício em bebida Escreva o nome da pessoa viciada em bebida em um papel. Abra um pedaço de cana-de-açúcar (no sentido do comprimento) e coloque o papel entre as partes. Embrulhe em filme plástico e guarde dentro de casa, em um local onde ninguém veja, até a pessoa deixar a bebida. Depois, jogue tudo no lixo.
Como fazer meu marido parar de beber: 4 dicas úteis
Depois de parar de beber, a resposta do seu sistema imunológico será reforçada ao longo do tempo. O álcool é um diurético, o que significa que faz com que a água saia do corpo. Não tanto "causa" como "força". Em suma, é severamente desidratante.
Você já deve ter escutado um milhão de vezes que, para perder peso precisa cortar o álcool, ou então, que cerveja deixa com barriga. A verdade é que isso não é exatamente uma verdade. O excesso pode sim trazer males a saúde e ao corpo, mas não quer dizer que você precise cortar totalmente esta bebida do seu cardápio.
Uma boa alternativa pra quem não quer parar totalmente de beber é substituir as bebidas mais calóricas, como a cerveja, por outras que engordam menos. A vodka, o gim e o vinho branco têm menos calorias e podem ser misturados com suco natural sem açúcar.
"A cerveja ingerida em excesso associada à falta de exercícios e uma alimentação incorreta colabora para uma barriga a mais, já que o acúmulo de gordura se concentra mais na região abdominal", esclarece ela.
Resumindo: cerveja não causa barriga.
A cerveja tem álcool, açúcares, carboidratos, cada qual com suas calorias por miligrama. ... Beber muita cerveja com certeza vai engordar. Porém, consumida com moderação e responsabilidade, como deve ser sempre, a cerveja não será a vilã do peso e nem a inimiga da balança.
A cerveja engorda conforme o consumo excessivo, devido à grande quantidade de carboidratos e ao alto teor calórico do álcool. Em comparação com o pão ou o refrigerante, alimentos também conhecidos por causar aumento no peso, a cerveja pode engordar mais principalmente devido aos fatores relacionados ao álcool.
Puros, gim, uísque e vodca não possuem carboidratos —talvez por isso muitos acreditem que não engordam. Porém, eles têm um teor alcoólico maior do que o vinho e a cerveja e, consequentemente, são mais calóricos.
Cerveja engorda mais que refrigerante? Não! Se consumida com moderação, a cerveja é muito mais saudável que o refrigerante. O refrigerante é uma bebida altamente calórica, possuindo o equivalente a 140 calorias e cerca de 37 gramas de carboidratos em uma latinha de 350 ml.