adjetivo Que faz estender, que serve para estender: músculos extensores (os que são destinados a operar a extensão de um membro etc.).
O osso mais forte do esqueleto humano fica no crânio. É a mandíbula, chamada também de maxilar inferior. Único osso móvel do crânio, ela consegue suportar grandes níveis de estresse e se movimentar sem parar por toda a vida.
O fémur é formado pela diáfise, epífise proximal que se prolonga através de um pescoço, até uma cabeça. Essa formação é responsável por formar uma articulação com o osso do quadril. Depois, tem a epífise distal, que se divide em dois côndilos e se liga à tíbia, patela e fíbula.
Tarso proximal O tálus é o segundo maior osso do pé, e ajuda a ligá-lo à perna através das juntas do tornozelo. É um osso que se articula com a tíbia. O calcâneo, que é o maior osso do pé, serve de apoio para o tálus e tem um papel muito importante no suporte do peso e da estabilidade do corpo humano.
rádio
Em anatomia, chama-se antebraço à parte da extremidade superior ou membro superior do ser humano situada entre o cotovelo e o carpo (ou punho). O antebraço é formado pelos ossos cúbito (ou ulna) e rádio, ligados por uma membrana interóssea.
A ulna é o maior osso do antebraço, que possui uma estrutura chanfrada na parte superior, um corpo triangular largo e torna-se na extremidade inferior estreito e cilíndrico. Trata-se do menor osso do antebraço, que possui uma cabeça discoide, sendo estreito na extremidade proximal e largo na extremidade distal.
O rádio é o maior dos dois ossos que formam o antebraço. A extremidade no sentido do punho é chamada de extremidade distal. Fraturas do rádio distal ocorrem quando a área do rádio próxima ao punho se quebra.
É o osso lateral do antebraço . É o mais curto dos dois ossos do antibraço. Articula-se proximalmente ao úmero e a ulna e se encontra com o carpo . Ajuda na articulaçao do braço , junto com a ulna.
É o osso lateral do antebraço. É o mais curto dos dois ossos do antebraço. Articula-se proximalmente com o úmero e a ulna e distalmente com os ossos do carpo e a ulna.
Sintomas e Diagnóstico. Os sintomas e sinais são bastante semelhantes aos próprios sintomas da fratura. O paciente pode apresentar dor na região, edema (inchaço), dificuldade para movimentar o local e deformidade ou desvio do osso e da articulação.
O tratamento medicamentoso para fratura pode ser feito à base de:
O suco de couve e cebola para faturas é um excelente remédio caseiro, pois esses ingredientes são ricos em cálcio, que fortalecem os ossos e ajudam as fraturas a sararem mais rapidamente.
Conheça os cinco alimentos que ajudam a fortificar os ossos
Para fortalecer os ossos e as articulações é recomendado comer alimentos ricos em cálcio e apesar do leite e do queijo serem os mais conhecidos, existem outras fontes de cálcio além dos laticínios, como as folhas verdes escuras como espinafre e brócolis e os frutos secos como nozes e amendoim.