BURSITE SUBCROMIAL E SUBDELTOIDEA. A bursite no ombro resulta de uma inflamação das bolsas sinoviais (ou bursas) que existem à volta desta articulação e dos tendões da coifa dos rotadores. É uma das causas mais frequentes de dor nesta articulação. Pode ser bilateral, atingindo quer o ombro esquerdo quer o ombro direito ...
E a bursite subdeltóidea se deve a inflamação da bursa que é um saco cheio de líquido encontrado embaixo do músculo deltóide na articulação do ombro.
O que significa: ausencia de liquido na bolsa subdeltoidea-subacrominal? Significa que você não tem um processo inflamatório, ou, se tem ele é não é muito significativo. Isso não quer dizer que não possa existir outra patologia que esteja te causando dor.
O derrame articular consiste no acúmulo de líquido em uma articulação do corpo, provocado por pancadas, quedas, infecções ou doenças articulares crônicas, como artrite reumatoide ou gota. Popularmente é chamado de 'água no joelho'.
Atualmente, quando há referência à articulação temporomandibular (ATM), o termo subluxação refere-se ao deslocamento auto-redutível do côndilo mandibular anteriormente à eminência articular, o que não ocorre na luxação, na qual há necessidade de redução manual do côndilo deslocado para a cavidade glenóide.
O tratamento para a disfunção têmporo-mandibular, também conhecida como dor na ATM, é feito com base na sua causa, e inclui uso de placas de mordida para aliviar a pressão na articulação, técnicas de relaxamento dos músculos faciais, fisioterapia ou, em casos mais graves, realização de cirurgia.
Existem diversas causas que podem estar na origem de uma dor no maxilar como é o caso da disfunção da articulação têmporo-mandibular (ATM), problemas dentários, sinusite, bruxismo, osteomielite ou até dor neuropática.