É considerado desvio de septo quando há o deslocamento dessa estrutura, ou seja, ela deixa de estar centralizada. Com isso, há a obstrução de uma ou ambas as fossas nasais, interrompendo o fluxo de ar e impedindo que o nariz realize as suas funções de forma adequada.
Alguns cirurgiões indicam uma limpeza de pele profunda, cerca de 15 dias antes da cirurgia. Após o procedimento, o cuidado com a pele do nariz é fundamental, principalmente porque ela se encontra muito sensível em virtude da alteração e do trauma sofrido na região.
Lavar o rosto? Pode e deve, mas com água fria para não aumentar o inchaço e usar sabonete líquido prescrito especialmente para essa finalidade, limpar e diminuir a oleosidade da pele.
É quase uma regra: a pele do nariz ficará mais oleosa após uma rinoplastia. Mas, a boa notícia é que essa condição é autolimitada! Tal fato se deve, majoritariamente, ao uso do curativo oclusivo no nariz realizado após a cirurgia. A pele do nariz também tem glândulas sebáceas, especialmente na ponta.
Pós-Tratamento Após o procedimento o especialista pode indicar alguns produtos com propriedades calmantes e cicatrizantes. Como por exemplo, água termal e emulsões suavizantes. Evite se expor ao sol nas primeiras 48 horas após o procedimento e sempre utilize protetor solar.
O roacutan pode alterar a qualidade da cicatrização. Porém, não há consenso na literatura sobre o tempo ideal até a realização de cirurgias estéticas, como a plástica, podendo variar de 3 a 6 meses após o término do tratamento.
Como tirar oleosidade da pele: 5 dicas para evitar que o rosto fique oleoso