A concentração comum é uma modalidade de concentração de soluções que relaciona a massa do soluto com o volume da solução. A medida da quantidade de um determinado soluto dissolvido em certo volume de solução é denominada de concentração comum.
Concentração comum é a relação entre a massa do soluto em gramas e o volume da solução em litros. A molaridade de uma solução é a concentração em número de mols de soluto e o volume de 1 L de solução.
Volume da solução 1 = 200 mL. Concentração em mol/L da solução 1 = 3....Os dados fornecidos pelo exercício foram:
Resposta. É só multiplicar o valor em mol/L pela massa molar.
(Questão 1) Calcule a densidade de uma solução formada pela dissolução de 20 gramas de NaCl em 200 gramas de água, originando um volume de 200 mL....Resolução:
Molaridade (M) é a relação existente entre a matéria de soluto (n) e o volume de uma solução (V), ou seja, M = n/V. Uma vez que a matéria de soluto é dada em mol e o volume é dado em litros, a unidade de medida da molaridade é mol/L.
qual a concentração comum (em g\L) de 500 L de uma solução contendo 20 g de NaCl dados: Na=23; Cl=35,5.
Agora, somando-se as duas quantidades de ácido sulfúrico, teremos 0,006 mol da primeira + 0,01 da segunda, totalizando 0,016 mol de H2SO4 em 50 ml (30 ml da primeira solução e 20 da segunda) de solução. Portanto, a concentração molar da solução resultante é de 0,32 mol/L de H2SO4.
Qual é a molaridade de uma solução aquosa de etanol (C₂H₆O) de concentração igual a 4,6 g/L? Dados: MM do etanol: 46 g/mol.