A ampicilina está indicada no tratamento de diversas infecções causadas por microorganismos sensíveis a este medicamento. São elas: Infecções do trato urinário (infecções urinárias); Infecções do trato respiratório (amidalites, sinusites, pneumonias);
A Ampicilina Sódica é um antibiótico indicado no tratamento de infecções por microrganismos sensíveis.
Os extratos de plantas do gênero Alternanthera, (família Amaranthaceae), do qual a penicilina pertence, são reconhecidos por suas propriedades farmacológicas, tais como: anti-viral, anti-microbiana, hepatoprotetora, anti-fúngica, anti-diarréica, e analgésica.
“A planta deve ser colocada no fundo de uma xícara. A quantidade que eu preconizo em geral é uma colher de chá de planta para cada xícara de água fervente, colocando a água fervente em cima da planta e o abafamento por 15 minutos.
É uma planta capaz de auxiliar na prevenção e na cura de várias doenças. Os pesquisadores vêem evidências de que o consumo de ora-pro-nobis reduz a pressão arterial e os níveis de colesterol, assim como tornam o sangue menos propenso a formar coágulos.
Para você fazer o chá de terramicina basta pegar algumas folhas e ferver em um litro de água por no máximo 5 minutos (depois de iniciar a fervura). Pede-se que seja usado 20 g das folhas para um litro de água, caso você tenha condições de fazer essa medicação em casas fique a vontade.
A Alternanthera brasiliana é uma planta de origem brasileira, conhecida popularmente como terramicina e penicilina, por apresentar efeitos benéficos.
Planta tem propriedades detox, anti-inflamatórias e cicatrizantes. Assim como todas as plantas medicinais, a ora-pro-nóbis possui propriedades terapêuticas muito importantes: funciona como agente detox, auxiliando na limpeza do organismo (ou seja, ajuda a eliminar toxinas) e também atua como anti-inflamatório natural.
Como consumir Ora-pro-nóbis?
O apelido carne de pobre dada a ora-pro-nóbis se deve a quantidade de proteína que contém em suas folhas. A cada 100 g tem mais ou menos 20 g de proteína —esse valor é correspondente, por exemplo, a uma dose de whey protein ou a três ovos.
Ora, cerca de 25% da composição da ora-pro-nóbis é proteína da melhor qualidade. Vamos lá: em 100 gramas, são de 14 a 30 gramas desse nutriente, sendo boa parte aminoácidos essenciais, como a arginina, a leucina e o triptofano.
1º - Espinafre: O vegetal possui 49% de proteína em sua composição nutricional, liderando o ranking das principais fontes verdes da substância. Além disso, um dos componentes do grupo dos vegetais verdes escuros é fonte de ferro, cálcio, fósforo e vitaminas A e B que agem em prol de um organismo saudável.
Energia verde: os 10 vegetais mais ricos em proteínas
Para a desnutrição (anemia), as folhas são preparadas frescas em saladas ou secas junto com feijão, sopas e sucos. Ornamentalmente, as flores rosadas podem ser usadas em projetos paisagísticos e, pelo fato de possuir espinhos entre as folhas, também tem aplicação como cerca viva.
Quanto ao consumo para o controle do diabetes, Carolina conta a ora-pro-nóbis pode, sim, ser uma aliada. Em linhas gerais, o consumo de carboidratos associado às fibras faz com que seja digerido mais lentamente, evitando picos de glicemia no sangue.
Não foram encontrados efeitos colaterais no uso dessa planta, não havendo, portanto, contraindicações de uso. Contudo, consuma a planta com moderação. Em resumo, a ora-pro-nóbis é uma planta com grande quantidade de proteínas e ácido fólico, que age como anti-inflamatório, antioxidante e ajuda na hidratação da pele.
O chá de canela, carqueja e pata-de-vaca são bons remédios naturais para ajudar no controle da diabetes porque possuem propriedades hipoglicemiantes que melhoram o controle da diabetes. Mas além destas, existem outras que também ajudam no tratamento como sálvia, melão de-são-caetano, quebra-pedra e insulina vegetal.
Por enquanto, não há estudos que indiquem quais são as contraindicações da ora-pro-nóbis. Mesmo assim, a ora-pro-nóbis, como qualquer outra planta, pode provocar alergias ou sintomas adversos em pessoas com sensibilidade.
Os pesquisadores veem evidências de que o consumo da hortaliça reduz a pressão arterial e os níveis de colesterol, assim como tornam o sangue menos propenso a formar coágulos. A ora-pro-nóbis tem efeito depurativo, ou seja, efeito de “limpar o organismo”.
A ora-pro-nóbis é usada em várias receitas, o pessoal usa em refogados, sopas, mexidos, omelete e pode ser consumida crua, em salada. Então dá pra consumir assim sem nenhum problema. Ela tem uma mucilagem, a folha é meio gordinha, então dá para consumir tanto a folha como o fruto”.
A Ora Pro Nobis (Pereskia aculeata)
Muda ORA PRO NOBIS Muda de ora pro nobis. 20,00 cada ou duas por 30,00. Retirada no Centro. A ora-pro-nóbis é um tipo de planta trepadeira altamente nutritiva: tem alto teor de proteínas, fibras, vitaminas e minerais importantes.