Como fazer sabonete artesanal: Lista de materiais
O empreendedor de 35 anos ainda fatura com a venda de livros, DVDs, apostilas e cursos. E as aulas que organiza, claro, são muito concorridas, com alunos de vários lugares do mundo, da França ao Japão. Peter também criou um esquema de lojas autorizadas.
Material:
Para fazer o seu aromatizador de ambiente caseiro para colocar em cima da sua mesa de centro, você vai precisar dos seguintes itens:
Os fixadores são importantes quando se trata de perfumes, pois vão na pele, por isso têm a função de manter por mais tempo o perfume. Neste caso, o fixador não é necessário na receita de aromatizador. Você sabia que algumas essências já fazem a função de fixadores?
Usando as texturas certas o tato é estimulado. Com o uso de um aromatizador de ambientes correto, você pode trabalhar com o olfato de uma forma incrível. Todas as fragrâncias possuem uma relação direta com o estímulo dos sentidos. Algumas fragrâncias podem trazer a sensação de tranquilidade.
Modo de fazer: Misture o álcool, a essência e a água em um frasco e mexa levemente com uma colher. Bethânia recomenda o uso de utensílios de plástico. Em seguida, adicione o corante de acordo com a sua preferência de intensidade da cor. Coloque a mistura na embalagem final com o auxílio de um funil.
Modo de fazer: Num recipiente de vidro, misture a essência (eu usei a de cheirinho de bebê) com o álcool de cereais, a seguir coloque a água e por último o corante (usei o cor de rosa, pois vai ficar no banheiro de uma princesinha). Caso queira uma cor mais forte é só acrescentar mais corante, mas vai com calma...
Instruções. Corte as folhas da hortelã e coloque-as em um frasco, depois é só colocar a água e o álcool. Deixe o frasco repousando em local que pegue sol por duas semanas e, de vez em quando, dê uma mexida no frasco. Depois desse período a essência aromática estará pronta para uso.
Faça sua essência aromática