A certificação profissional do correspondente é um exame que os agentes de correspondentes, que atuam no mercado de produtos financeiros, fazem para atestar seu adequado nível de especialização no desempenho de suas atividades, atendendo à Resolução 3.
A Certificação Aneps serve para regularizar a atuação dos profissionais que trabalham como correspondentes bancários no país. Seguindo a Resolução 3.
A sigla ANEPS significa Associação Nacional dos Profissionais e Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no País. ... A ANEPS é uma entidade representativa que possui como objetivo congregar e defender os interesses das Promotoras de Crédito e Correspondentes no Brasil.
A suspensão facultativa por até 120 dias do pagamento de parcelas de empréstimos consignados, com a manutenção dos juros contratados, agora é lei. A legislação foi sancionada nesta terça-feira (30) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
A renegociação do FIES é possível, mas não se iluda com a possibilidade da dívida prescrever. O estudante que após a conclusão do curso não consegue custear com as prestações do financiamento, conta com o direito de uma reavaliação da dívida.
Durante o curso: Pagamento trimestral de até R$ 150,00. Carência: Nos 18 meses após a conclusão do curso, o estudante pagará, a cada três meses, o valor máximo de R$ 150,00.
De acordo com o art. 6º-D da Lei nº 10.
Basta o estudante acessar a página http://sifesweb.caixa.gov.br, fazer o login e acessar a opção Contrato FIES, Contrato e em seguida selecionar Pausar Contrato, aceitar o termo de compromisso e clicar em Solicitar Pausa.
Para isso, basta fazer login com número da conta e senha cadastrada, ir no “Menu”, em seguida em “Solução de Dívidas” e selecionar “Suspensão FIES”. Apesar de não ser necessário assinar termo aditivo e nem comparecer com o fiador no banco, é preciso que o estudante tenha ciência e concorde com as condições de pausa.
A suspensão temporária da utilização do financiamento deverá ser solicitada pelo estudante, por meio do Sistema Informatizado do FIES (SisFIES), até o 15º (décimo quinto) dia dos meses de janeiro a maio, para o 1º semestre, e de julho a novembro, para o 2º semestre, e terá validade a partir do primeiro dia do mês ...
Nos dois casos, a redução foi de 60% no pagamento dos juros e multas, e os vencimentos começam a contar em 31 de março de 2021. O estudante também pôde optar por um parcelamento em até 145 parcelas mensais, vencíveis a partir de janeiro de 2021, com redução de 40% nos juros e multas.