Na gestão de pessoas, a avaliação de desempenho é uma importante maneira de analisar sua equipe. Por meio dela é possível avaliar o comportamento de cada um dos funcionários, analisando sua postura e diagnosticando problemas na equipe, e assim possibilitando o desenvolvimento do seu negócio.
Ao considerar o ambiente empresarial, a produtividade pode (e deve!) deixar de ser apenas um conceito a ser definido com base apenas em números frios. Você pode usar uma fórmula geral: PRODUTIVIDADE = quantidade de produtos ou serviços produzidos / quantidade de recursos utilizados = output / input.
Pois bem, o cálculo do coeficiente de produtividade é obtido calculando o Hh/m² (homem-hora por metro quadrado), de cada um dos serviços de execução. Assim, se um pintor leva duas horas para pintar 10 m² de parede, seu coeficiente é de 0,2 Hh/m².
Cálculo da eficiência Para chegar a um resultado, você deve dividir a produção por tempo pelo tempo produtivo. Veja um exemplo para ficar mais claro: Digamos que o resultado da produção por tempo de uma empresa seja 100 unidades/hora. Este número deve ser multiplicado por 8 horas por dia (tempo produtivo).
A média de soja foi fechada em 143 sacas em cada alqueire colhido, enquanto o milho atingiu os 334 sacos de média.
R$1.
Pesquisa Salarial Nacional para Produtor de Soja