O Algol é uma linguagem de programação de alto nível voltada principalmente para aplicações científicas. Seu nome provém das palavras "Algorithmic Language" (Linguagem Algorítmica).
A Eta Carinae fica a 7,5 mil anos-luz da Terra, mais ou menos 67,5 quatrilhões de Km, à direita do Cruzeiro do Sul, já está com 2,56 milhões de anos, pouco perto dos 5 bilhões de anos do sol, de um total de 3 milhões.
A Era Carinae tem sido, depois do Sol, a estrela a mais observada (por telescópios), fotografada e estudada do universo – ao menos pelos humanos.
Supernovas são objetos fantásticos, podemos vê-las em galáxias distantes em todo o Universo. ... Supernovas – e outros eventos – deixam pra trás lindas nuvens de poeira chamadas de nebulosas – nuvem em latim – que dão aos astrônomos uma ideia do que aconteceu muito tempo depois do evento original.
O quasar que parece ser mais brilhante no céu é 3C 273, na constelação de Virgem. Ele tem uma magnitude aparente de 12,8 (brilhante o suficiente para ser visível através de um telescópio médio, mas tem uma magnitude absoluta de -26,7. De uma distância de 33 anos-luz, este objeto brilharia no céu tanto quanto nosso Sol.
planeta Vênus
São elas Sirius, Arcturus, Vega, Capella, Rigel, Procyon, Betelgeuse, Altlair, Aldebaran, Spica, Pollux e Deneb, respectivamente, em ordem decrescente de magnitude aparente (intensidade de brilho vista da Terra).
Quando se fala em brilho e em estrela, a primeira coisa que vem à mente é o Sol. O Sol é a estrela mais próxima da Terra. A Lua reflete sua luz e Vênus é o planeta mais perto do nosso; sua atmosfera faz com que a luz do Sol reflita de forma particular.
Se considerarmos, no entanto, o quesito luminosidade – isto é, o brilho real que as estrelas possuem, e não o brilho aparente –, a liderança fica com a estrela LBV 1806-20, que é 38 milhões de vezes mais brilhante que o sol.
São poucos os astros que podemos observar durante o dia. Usando apenas os olhos podemos ver o Sol, a Lua e muito dificilmente o planeta Vênus - popularmente conhecido como Estrela d´alva. À noite podemos ver a Lua quando não está na fase nova e também um grande número de astros que normalmente chamamos de estrelas.
Verificado por especialistas. Dos astros mais brilhantes a menos brilhantes temos a seguinte sequência: Estrelas, planetas, satélites naturais, asteroides e cometas.
Marte é um planeta do sistema solar que se encontra situado em quarto lugar a partir do Sol. Durante a noite é identificado pela sua aparência, uma estrela vermelha, característica essa que lhe rendeu o nome de Marte, nomeação feita pelos antigos romanos.
planetas terrestres ou telúricos (formado sobretudo por rochas), localizados mais próximos do sol como Mercúrio, Vênus, Terra e Marte; planetas gasosos ou jovianos (constituídos majoritariamente de gases), que possuem maior tamanho e menor densidade em relação aos terrestres: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Dos cinco planetas anões, Ceres é o que se localiza mais próximo do centro do Sistema Solar, enquanto todos os outros, Plutão, Haumea, Makemake e Éris, se encontram além da órbita de Netuno.
f) ( ) Os dois planetas “vizinhos” da Terra são Marte e Júpiter.
Eles eram, em ordem crescente a partir da Terra (a ordem de Ptolomeu), a Lua, Mercúrio, Vênus, o Sol, Marte, Júpiter e Saturno.
Vénus
Tal como a Terra, este planeta sofreu diferenciação, o que resultou em um núcleo metálico denso sobreposto por materiais menos densos, a uma distância estimada entre 1 810 e 1 860 km.
Quando ambos planetas estão em seu máximo ponto de aproximação (o que acontece uma vez a cada dois anos), a distância mais curta possível entre eles é de 54,6 milhões de quilômetros, com a luz levando 3 minutos e 2 segundos para viajar entre Terra e Marte nessa aproximação mais próxima.
Fobos
Marte: O Planeta Vermelho E porque a distância entre o Sol e Marte varia, a temperatura varia desde -125 graus Celsius no inverno Marciano até 22 graus Celsius no verão Marciano.
A Lua viaja ao redor da Terra em uma órbita oval à 36.
687 dias