Sem delongas: os dois melhores bairros para ficar em Peruíbe são o centro e a Praia de Guaraú.
Litoral Norte: Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela; Litoral Sul: Bertioga, Guarujá ,Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Iguape, Ilha Comprida e Cananéia.
Saindo do roteiro tradicional, o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina pode ser uma alternativa aos turistas que buscam aliar economia às belas praias. Na litoral sul, é possível encontrar paisagens intocadas e exóticas, com mata nativa e águas cristalinas.
O Litoral Gaúcho e as suas principais praias são: Chuí, Praia do Cassino, Rio Grande, Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Xangri-lá, Atlântida, Capão da Canoa, Arroio Teixeira, Arroio do Sal e Torres.
De Torres a Pelotas, o litoral gaúcho conta com praias contemplativas por toda sua extensão, que é banhada pelo Atlântico Sul.
O mar do Rio Grande do Sul possui uma característica peculiar, em alguns momentos sua cor fica marrom, ou “chocolatão”, como a população gaúcha costuma chamar. A Bióloga Dra. Luciana Cardoso explica que a cor é devido à proliferação de microalgas, do grupo das diatomáceas (nome científico Asterionellopsis glacialis).
Praia da Guarita
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Diversos estudos mostram as vantagens que viver em cidades litorâneas traz para a qualidade de vida das pessoas. Respirar ar mais puro, diminuir os níveis de estresse e praticar mais atividades físicas fazem parte da lista de benefícios de morar na praia.
Ao morar em uma praia, além de estar próximo a locais úteis (como escola, hospital e supermercado), o ideal é estar bem perto da beira-mar. Viver em uma região litorânea é poder aproveitar ao máximo o mar, seja praticando um esporte aquático, seja caminhando na beira da praia.
No geral, o município de Santos sobressaiu entre os índices, com o maior IDH, PIB, renda média e quantidade de polos e serviços oferecidos. Levando em consideração todos os fatores citados, obtivemos o ranking no qual quatro municípios se destacam pela média total: Santos, Praia Grande, Guarujá e São Vicente.
Cidades para quem deseja morar melhor e ter mais qualidade de vida. Entre as melhores cidades do interior de SP está São Caetano do Sul. Localizada na região conhecida como ABC Paulista, a cidade contém cerca de 150 mil habitantes, tem o melhor IDHM de São Paulo.