EQST

Como Pagar Dvida Atrasada Do Fies?

Como pagar dvida atrasada do Fies? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como pagar dívida atrasada do Fies?

Passo a passo para a renegociação da dívida do Fies

  1. Acesse o site do SisFies com o seu login e senha. ...
  2. Faça uma simulação da renegociação e escolha a quantidade de parcelas do novo contrato;
  3. Imprima a Declaração de Desistência ou Inexistência de Ação Judicial e o Documento de Regularidade para Alongamento de Amortização;

Como negociar dívida atrasada do Fies?

Programa Especial de Regularização prevê desconto de até 100% dos juros. Até o dia 31 de dezembro de 2020, os estudantes com contrato de FIES (Financiamento Estudantil) poderão renegociar parcelas em atraso e aderir ao Programa Especial de Regularização nas agências do Banco do Brasil.

O que acontece se vc não pagar o Fies?

Ao contrário do que acontece com outros tipos de dívida, a do FIES não caduca ou prescreve após 5 anos negativada. Depois desse período, você continuará inadimplente e pior, poderá ter seus bens apreendidos ou bloqueados para quitar sua pendência com o Governo Federal.

Como Ver dívida do Fies?

Em caso de dúvida, é só fazer uma consulta da dívida FIES no site da Caixa. Esse também é o caminho para saber quantas parcelas faltam do FIES até terminar a amortização.

Como calcular Igp-m de aluguel?

O cálculo é feito com a multiplicação do valor atual do aluguel pelo índice acumulado no período de um ano. O IGP-M de setembro de 2020 está acumulado em 13,02%. Para um aluguel de R$2.

Como calcular o Igp-m acumulado de um período?

Para ficar mais fácil de entender: se em janeiro de 2018 o índice foi de 0,76% e de 0,07% em fevereiro, em fevereiro, basta multiplicar cada taxa da seguinte forma, 1,0076 x 1,0007 = 1,008305, que nos dá o IGP-M acumulado no ano até aquele momento de 0,83%.

Como calcular o IPCA acumulado de um período?

O valor corrigido é obtido a partir do produto entre o valor inicial e o resultado da divisão do número-índice do mês final pelo número-índice do mês anterior ao mês inicial. O resultado desta divisão é o fator que corresponde à variação acumulada do IPCA no período desejado.

Qual o valor do IGPM acumulado?

Índices Econômicos - IGP-M