Não pode comer carne de porco! Depende! O maior medo aqui é de dificultar a cicatrização, o que afetaria as mulheres que tiveram cesariana ou intervenção no parto normal. No entanto, não existe comprovação científica de que a carne de porco inflame a pele e dificulte a cicatrização.
Além de cortar as bebidas alcoólicas durante a amamentação, é importante que a mãe também evite alimentos muito gordurosos: "Alimentos ricos em gorduras, como bacon, linguiça e frituras, tendem a aumentar o teor de gordura no leite e podem provocar desarranjos intestinais na criança, fazendo com que ela tenha fezes ...
Hambúrguer pode fazer parte do cardápio, desde que seja consumido mensalmente.
Olá, Não há contra-indicação caso esteja completamente recuperado da cirurgia.
Na fase de amamentação, a água de coco é uma forma de repor os líquidos para estimular a produção de leite materno, além de trazer muitos benefícios e nutrientes como sódio e potássio, que ajudam a equilibrar os líquidos do corpo.
Evite o consumo de alimentos embutidos (mortadela, presunto, salsicha, lingüiça, paio), gelatina, refrigerante e sucos industrializados para diminuir a ingestão de aditivos químicos como corantes, estabilizantes e aromatizantes artificiais. Evite o consumo de cafeína (chocolate, chá preto, mate, coca-cola).
O que não comer na amamentação Os alimentos que devem ser evitados na amamentação pela mãe que amamenta são alimentos como frituras, embutidos, queijos gordos, refrigerantes, bolos ou biscoitos, por exemplo, porque têm grandes quantidades de gorduras e açúcares.
A tilápia é um peixe cada vez mais comum no Brasil e é muito rico em triptofano, um dos aminoácidos essenciais e um dos precursores da serotonina, que é fundamental no desencadeamento da depressão pós-parto. Cerca de 100 gramas desse peixe fornecem 50% das necessidades de triptofano do organismo.
Peixe pode ser consumido sem problemas após a cesárea. Alguns médicos apenas não recomendam comer frutos do mar, como camarão e caranguejo, por conta do alto índice de alergia a esses alimentos, já que algumas mulheres podem não saber que são alérgicas e passar mal.
Outros tipos de peixes não têm tanto mercúrio. As mulheres podem comê-los até duas vezes por semana (camarão, atum em lata, salmão, etc.), além de alimentos que possuem cafeína (refrigerantes, energéticos, café, chás, etc.).
Comer bem É importante dar preferência aos alimentos cicatrizantes como ovos, frango e peixe cozido, arroz com feijão, vegetais e frutas que soltam o intestino como mamão, para manter a saúde e a produção de leite materno de alta qualidade.
Recomendo tarefas leves e em geral, um período de 30 a 60 dias deve ser evitado! Entretanto, o próprio organismo irá testar seu limite durante a recuperação, porém, procure evitar esforços.