“[A palavra minoria se refere a] um grupo de pessoas que de algum modo e em algum setor das relações sociais se encontra numa situação de dependência ou desvantagem em relação a um outro grupo, “maioritário”, ambos integrando uma sociedade mais ampla.
Resposta. Resposta: Explicação: Não é mais em torno da conquista de direitos legais, mas sim da garantia da implementação dos direitos existentes.
“Formada a maioria, a minoria será aquela integrada pelo maior bloco parlamentar ou representação partidária que se lhe opuser” (art. ... Geralmente, a maioria representa a situação governamental e a minoria, sua oposição, mas o inverso pode se dar.
A ideia de minoria pode ser enganadora, pois nem sempre significa um número menor de pessoas: um grupo étnico pode ser mais numeroso em termos populacionais, mas muito fraco em termos de poder e de participação na distribuição da riqueza.
Resposta: Explicação: eles tem seus direitos cercados por causa da cor, orientação sexual, gênero, religião etc. O estado tem o dever de garantir esses direitos porém não garante já que os governantes são elitistas e não dão voz as minorias.
As minorias Psicológicas são consideradas minorias discriminadas (concreta ou suscetível). Possuem um destino na dependência de um outro grupo majoritário – podem vir a sofrer diversas formas de discriminação. Toda maioria psicológica tende a se tornar uma minoria privilegiada.