EQST

O Que A Papila Do Olho?

O que a papila do olho? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é a papila do olho?

Definição: Porção do nervo óptico vista no fundo de olho com a utilização do oftalmoscópio. É formado pelo encontro de todos os axônios das células ganglionares da retina assim que penetram no nervo óptico.

O que é Estereofoto de papila?

O estereofoto de papila, também conhecido retinografia estereoscópica de papila do nervo óptico, consiste na fotografia colorida, com máquina digital, montada em 3D. Ele permite acompanhar, por meio de comparação objetiva, a evolução de escavação de disco óptico (forma, contorno, relevos, tamanho e coloração).

O que é OCT em oftalmologia?

O exame OCT ou tomografia de coerência óptica é capaz de capturar imagens do fundo do olho (segmento posterior ocular). É nessa região onde torna-se possível diagnosticar doenças como a Retinopatia Diabética e o Edema Macular, por exemplo, que abordaremos em seguida.

Como é feito o exame de vista OCT?

O exame de OCT é feito, normalmente, com a dilatação da pupila através de colírios (gotas nos olhos). Posteriormente, o doente é posicionado em frente ao equipamento e o médico oftalmologista ou técnico de oftalmologia procede à obtenção das imagens.

Como é feito o exame tomografia de coerência óptica?

o paciente é posicionado em frente ao aparelho, olhando para dentro de uma lente; não há contato direto com o olho do paciente; o aparelho emite um feixe de luz com intensidade próxima ao infravermelho (não causa dano ou desconforto), que capta as imagens em corte das estruturas oculares.

O que faz a nossa pupila dilatar?

Quando há muita luz, elas ficam contraídas, mas quando a luz é pouca, elas dilatam. Porém esse não é o único motivo para as pupilas se dilatarem. O termo técnico para o processo de dilatação das pupilas chama-se midríase.