O que a guia do Simples Nacional? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
DAS nada mais é do que a sigla que dá nome à guia de impostos do Simples. Significa Documento de Arrecadação do Simples Nacional. É a taxa de recolhimento para o regime, que unifica o pagamento de vários impostos. São eles: IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, IPI, ISS e Contribuição Previdenciária.
Como fazer para pagar o INSS por conta própria?
4 passos para pagar o INSS como autônomo
Fazer a inscrição no Programa de Integração Social (PIS);
O trabalhador autônomo é inscrito como “contribuinte individual”.
Escolher o tipo de contribuição;
Efetuar o pagamento da Guia da Previdência Social (GPS).
Qual o valor mínimo para pagamento do INSS como autônomo?
Contribuinte individual – código 1007 Nessa categoria entram autônomos que prestam serviços para pessoas físicas. A contribuição pode ser de 20% do salário mínimo até o valor do teto do INSS (R$ 6.
Como faço para contribuir com o INSS individual?
Contribuinte Individual 2021: Saiba como contribuir com o INSS
Valor da contribuição.
1º passo: ter o número do PIS/Pasep/NIS/NIT.
2º passo: escolher entre o plano normal ou simplificado.
3º passo: gerar a Guia da Previdência Social.
Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social.
Como faço para contribuir com o INSS?
Efetuar o pagamento do INSS avulso O pagamento da GPS pode ser feito em bancos, casas lotéricas ou online (veja como fazer pagamentos online). O contribuinte pode optar pelo pagamento mensal do boleto ou por débito em conta. Após o pagamento, você já está contribuindo para a previdência.