Você pode consultar o número do NIS nos extratos de FGTS enviados pela CAIXA, no Cartão Cidadão ou na sua própria Carteira de Trabalho (CTPS). Outra alternativa é a consulta pela internet, a partir do seu CPF (como o portal Meu INSS) ou no portal Consulta Cidadão.
Comparecer a qualquer agência da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil e solicitar a emissão de um extrato cadastral no número do PIS e do PASEP, respectivamente.
Você pode descobrir o número do NIS/PIS usando apenas o CPF e o aplicativo para Android ou iOS e o site do Meu INSS (meu.inss.gov.br). Assim como no app do FGTS, é preciso fazer um cadastro (se não o tiver), criar a senha e fazer o primeiro acesso.
Como consultar o NIS pela internet Basta ir até a loja do smartphone e procurar por “Meu CadÚnico”, disponível tanto para celulares android, através da Play Store, quanto para quem tem sistema iOS, por meio da App Store.
O NIS é uma inscrição voltada a todos que têm direito ao recebimento de algum tipo de benefício social do Governo Federal, tais como Pronatec, Bolsa Família, Garantia Safra, entre outros. Então o NIS identifica quem tem direito aos benefícios, mesmo para quem não tem vínculo de emprego.
As famílias podem consultar o número de seu Código Familiar inserindo NIS ou CPF no site oficial da Sedes, na aba “Serviços”, em “Consulta Código Familiar”. No link, o usuário pode acessar o código com o número do Cadastro Pessoa Física (CPF).
Para saber qual é o seu número, confira a seguir o passo a passo:
Pelo nome: você pode saber a informação utilizando o Consulta Cidadão(acesse aqui) com o nome completo, nome da mãe, data de nascimento, estado e município de cadastro. Poderá ver o NIS de todos os integrantes da família, inclusive dos filhos, por isso é uma das melhores opções para isso.
Para saber o número do NIS de um filho ou filha é preciso que este seja inscrito no Cadastro Único, que é o mesmo cadastro utilizado pelos beneficiários do Bolsa Família. Esse cadastro normalmente é feito no CRAS mais próximo da casa da pessoa.
Qualquer pessoa (funcionários do departamento de Recursos Humanos, contadores, empregados de escritórios de contabilidade que prestam serviços para a empresa) devidamente autorizada pelo representante legal da empresa, que tenha sido cadastrada em uma agência da CAIXA para essa finalidade.
O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.
Estar no Cadastro Único ou não só vai mudar a ordem do recebimento do auxílio....PELO SITE
cadastradas no Cadastro Único - não PBF A primeira parcela do auxílio será paga a partir do dia 09 de abril de 2020.