Na Idade Média o estudo da filosofia se baseava nas crenças cristãs e na autoridade da Igreja, assim como em interpretações cristianizadas de Aristóteles e Platão. Era, assim, uma filosofia dogmática.
A filosofia é, basicamente, o estudo de questões relacionadas à existência, à verdade, ao conhecimento, aos valores morais, à mente, linguagem e valores estéticos. ... A filosofia foca em questões sobre a existência humana, mas não se baseia na fé ou revelação divina, e sim na razão.
Resposta. O objetivo dos primeiros filósofos seriam encontrar a Arché, ou seja, a origem e um princípio que deveria estar em todas as coisas, e ela só seria alcançada com o exercício do Logos ( Razão ) que deveria buscar essa origem e resposta na Physis ( Natureza ).
Os primeiros filósofos, como buscavam as suas respostas na natureza e também viam por meio desta as explicações sobre a origem, as transformações e a ordem de todas as coisas que ocorriam, se perguntavam como tais transformações poderiam ocorrer, buscavam entender qual era o início de todas as coisas.
A Filosofia nos dá senso crítico, o que é essencial aos dias de hoje, assim podemos obter a informação e ter senso crítico para criar suas próprias opiniões e convicções.