A maioria dos casos de dentes supranumerários ocorreu na região posterior da maxila (35%) e mandíbula (35%), não demostrando predileção para a região anterior da maxila.
Na maioria dos bebês, o primeiro dente começa a surgir a qualquer momento entre 3 e 9 meses de idade, mas essa idade pode variar muito; por isso, não se preocupe se o dente do seu bebê começar a nascer mais cedo ou mais tarde.
Pode parecer estranho imaginar o bebê que, logo ao nascer, já apresenta alguns pequenos dentinhos na cavidade bucal Entretanto, episódios como esse podem acontecer sim, e são mais comuns do que você imagina.
Dê ao seu filho algo para mastigar, como um mordedor de borracha. Dependendo do tipo de dieta que o bebe já está acostumado, alimentos sólidos e frios, como uma compota de maca, frutas e vegetais podem ajudar em aliviar os sintomas. No entanto cuidado com pedaços, como cenoura ou pepino.
A irrupção dos dentes pode causar desconforto e irritação, mas não febre alta, com temperatura maior que 38ºC. Acontece que, o início da dentição ocorre na mesma fase em que as crianças começam a pegar objetos com as mãos e colocar na boca, o que pode resultar em infecções e, consequentemente, em febre.
A febre durante o nascimento dos primeiros dentes é normal e, em geral, não dura mais de um dia. Se a febre durar mais de dois dias, você deve definitivamente entrar em contato com o pediatra.
Para baixar a febre do bebê é aconselhado:
O aumento da temperatura corporal no bebê só deve ser considerada febre quando passa dos 37,5ºC em uma medição na axila, ou 38,2º C no reto. Antes dessa temperatura, só é considerado como sendo apenas uma febrícula, que geralmente não é motivo de preocupação.
Some Common Causes and Features of Fever in Children
No caso de recém-nascidos, segundo a Organização Mundial de Saúde, a temperatura normal é entre 36,5 a 37°C. A OMS classifica a hipotermia em três níveis: Hipotermia leve: temperatura entre 36,0 e 36,4°C.
“O uso dos ventiladores não é contraindicado se ele não for direcionado diretamente para a criança. Se estiver a uma distância de dois metros do pequeno e direcionado para cima ou para a parede, o ventilador pode, sim, ser usado. Já o ar condicionado não é recomendado.
No verão, devem prevalecer o uso de roupas de algodão. Os pés e a cabeça devem ficar cobertos por gorros e meias. Da mesma maneira, é recomendável agasalhá-los com mantas de algodão leve. Não se aconselha o uso de lã ou tecidos porque podem gerar mais calor do que o comum.
Se o corpo do bebê estiver muito quente, pode ser sinal de que ele está com calor. Antes de se preocupar com uma febre, retire um pouco de suas roupas e veja se o corpo resfria. Uma boa forma de saber se o bebê está muito ou pouco vestido é observar seu rosto.
Confira abaixo 5 formas de aliviar o calor dos bebês e crianças:
Caso seu bebê seja um recém-nascido é melhor evitar deixa-lo só de fralda e colocar também uma camisetinha clara e leve ou outra roupinha leve. Isto porque os bebês recém-nascidos perdem calor com maior facilidade e podem passar frio e até sofrer uma hipotermia.
Para fazer com que as dormidas sejam mais tranquilas, os pais podem colocar no quarto do bebê um ventilador voltado para a parede para refrescar o ambiente. O uso de ar-condicionado também é permitido desde que tenha uma boa manutenção de filtro. Outra orientação é dar mais banhos bem frescos ao longo do dia.