Tratamento. Gelo e compressão com uso de luvas deve começar o mais rápido possível. AINEs e analgésicos são prescritos conforme necessário e muletas podem ser necessárias inicialmente, se houver dor ao andar. Assim que a dor começar a passar, os pacientes devem começar exercícios de alongamento dos músculos.
Quando ocorre a ruptura de um tendão, ocorre a perda do movimento pelo qual este tendão é responsável (pode ser o de estender ou flexionar o dedo ativamente). Esta movimentação ativa só será recuperada se a lesão (ruptura) for reparada cirurgicamente.
A cirurgia de reparo do manguito rotador pode ser realizada por meio da artroscopia e instrumentais especiais, que permitem que todo o procedimento seja feito por pequenas incisões na pele. O princípio da cirurgia é realizar a sutura dos tendões no osso, para permitir a sua cicatrização.
Em geral, o processo de cicatrização está concluído em até 12 semana após a cirurgia. Esse prazo, contudo, pode ser maior ou menor de acordo com a idade do paciente, o tamanho da ruptura, a qualidade e a nutrição do tendão. Além disso, uma reabilitação adequada também é essencial.
Procure dormir em uma posição reclinada. Use almofadas para criar um apoio para as costas e inclinar um pouco o corpo, ou durma em uma poltrona confortável e reclinável, caso você tenha. Não deite de lado em cima do ombro operado e procure deixar o braço lesionado apoiado.
Convivendo com sua Tipóia Para a maioria das patologias você precisará usar uma tipóia por 4-6 semanas. Esta tipóia serve para proteger seu ombro enquanto ocorre a cicatrização. Ter alguem em casa para ajudá-la é muito importante. Você deve manter o ombro e braço relaxado na maior parte do tempo.
Como aliviar a tendinite
Dor nos ombros Evite dormir pressionando o ombro dolorido e, se possível, durma de costas. Mas caso queira deitar de lado, abrace um travesseiro bem grande para descansar a área machucada.
De Lado: Para muitos a posição de lado é a melhor posição porque a coluna fica alinhada e facilita a respiração, porém algumas pessoas com dores nos ombros e quadris, devido a tendinite ou bursite, podem ter um aumento da dor nestes locais devendo escolher um lado que não lhe cause incômodo.
Se estiver sofrendo dores na região, consulte um médico ortopedista e evite supor um diagnóstico. Caso seja bursite no quadril, o tratamento inclui anti-inflamatórios e aplicação de compressa de gelo na região para alívio da dor. Vale também diminuir a sobrecarga dos treinos e até pará-los por um tempo.
Os medicamentos mais comuns no tratamento de dores no quadril são:
Entre as causas comuns de dor no quadril, estão a tendinite, bursite, inflamação do nervo ciático, artrite, artrose, luxações e fraturas.