EQST

Como Tratar Apinhamento Dentario?

Como tratar apinhamento Dentario? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como tratar apinhamento Dentario?

O tratamento ideal para o apinhamento dentário vai depender do grau de complexidade e das necessidades de cada pessoa. Se for um apinhamento muito severo, os aparelhos fixos metálico, estético e lingual podem resolver.

O que é apinhamento?

Segundo Robson, o apinhamento dental é uma alteração no posicionamento dentário, muito comum, principalmente nos dentes ântero inferiores. Geralmente os dentes se apresentam com pequenos giros laterais e posicionados mais para frente (vestibularizados) ou para trás (lingualizados).

O que é dente apinhado?

O que são dentes apinhados? É o caso quando você não tem espaço o suficiente na sua mordida para seus dentes se encaixarem naturalmente. Eles podem se agrupar, sobrepor e torcer, ás vezes sendo empurrados para frente ou para trás.

O que fazer com dente torto?

Quais as soluções para corrigir os dentes tortos?

  1. Alinhador invisível. ...
  2. Aparelho ortodôntico de metal. ...
  3. Facetas de porcelana ou resina. ...
  4. Lente de contato dental. ...
  5. Extração dentária.

Precisa desgastar o dente para colocar resina?

Os únicos desgastes aceitos devem ocorrer apenas durante a remoção das restaurações antigas em resina. O apinhamento dentário é o maior desafio aos tratamentos tanto com facetas em resina quanto porcelana. Somente pequenas situações de apinhamento dentário podem ser solucionadas com tratamentos com facetas.

Precisa raspar o dente para colocar lente?

Na colocação da lente dental, o processo de desgaste do dente (lixar) é mínimo ou nenhum. Já no tratamento com a faceta de porcelana, precisa desgastar bem o dente para poder “colar” a faceta nele.

Como são feitas as facetas de resina?

A etapa de confecção das facetas de resina é a parte que mais interessa aos pacientes. Nela, restos de restaurações antigas são removidos e, se necessário, são realizados desgastes dentários adaptativos – tudo para que a superfície final dos dentes esteja livre de materiais odontológicos e manchas.