Ingestão: Quando ingerido provoca problemas gastro-intestinais, dor-de-cabeça, náuseas, vômito, narcoses e até o coma. A aspiração do produto nos pulmões pode causar pneumonite até a morte pela dificuldade de respiração. Pele: O contato com a pele causa o ressecamento, podendo provocar irritações e dermatites.
A cetona de maior importância comercial é a propanona, mais conhecida como acetona. Ela é bastante utilizada no dia a dia como solvente de esmaltes de unha.
Quando utilizamos a acetona nas unhas ela apenas retira o esmalte e como é um solvente forte ele acaba deixando a unha bem ressecada e esbranquiçada. ... Desta forma, não podemos dissolver um composto orgânico apolar em um solvente polar por isso não podemos utilizar nesse caso a água ou o álcool como solventes.
Nas unhas de fibra, por exemplo, que são como se fossem de vidro, a acetona não danifica tanto, mas ainda assim, é indicado optar pelo removedor para que elas não fiquem opacas ou que não provoquem alergia.
Acetona retira o esmalte mais facilmente "A acetona provoca mais danos a unha, pois acarreta maior ressecamento por ser um solvente muito forte. ... Mas o removedor é mais indicado para retirar unhas artificais ou para clientes que tenham unhas mais sensíveis ou algum tipo de alergia", explica a manicure Thais Rodrigues.
Opções. O descarte de acetona é complicado. Use o material até o seu fim. Caso a data de validade tenha sido expirada, contate o fabricante ou procure um posto específico.
Álcool com açúcar Em um recipiente, coloque uma colher de sopa de açúcar e outras duas de álcool etílico. Misture tudo até formar uma pasta e aplique sobre as unhas com a ajuda de um papel ou algodão. Esfregue bem e repita o procedimento até remover todo o esmalte.
Antes de tudo, massageie as unhas e cutículas com o óleo e espere alguns minutos para a região ficar bastante maleável. Depois disso passe o algodão com acetona, mas preocupe-se em fazer somente movimentos de baixo para cima: esfregar para os lados ajuda a manchar a pele.
Coloque um pouco de removedor de acetona, Acetona Cruzeiro num pedaço de algodão.
O que você precisa fazer é:
A vaselina pode ajudar bastante na hora do esmalte escuro ou daqueles que costumam manchar, como os vermelhos, já que ela forma uma barreira para que o esmalte não entre em contato direto com a pele. Para aplicar, use um cotonete ou palito de laranjeira e aplique nos cantinhos.
Vaselina é a solução Essa é uma solução parecida com hidratante, mas você não pode passar em toda a mão. Aplique a vaselina ao redor das unhas com a ajuda de um palitinho, mas limpe qualquer resíduo que ficar na unha, se não o seu esmalte não vai fixar onde deve.
Por causa disso, um truque rápido e simples tem sido muito usado pelas esmaltemaníacas mais antenadas que não querem perder tempo na hora de finalizar a produção: um pouco de cola branca líquida - aquela mesma usada em papéis - , aplicada com a ajuda de um pincel de esmalte, em volta de todas as unhas!
13 dicas para você pintar as unhas como uma expert
Uma boa esmaltação começa sempre pela etapa da limpeza - como qualquer substância oleosa nas unhas pode fazer elas descascarem mais rápido, é preciso lavar as mãos e secar bem com uma toalha antes de tudo. Logo depois vem a hora de passar a base, etapa que evita manchas, futuras lascas e ainda ajuda o esmalte a durar.