A primeira estrada “pavimentada” do mundo foi construída no Egito, cerca de 2500 AC, para as obras das Grandes Pirâmides. Entre os anos 300 AC e 200 DC os romanos “aprimoraram-se” na construção de estradas com finalidades militares e comerciais por toda Europa e Bretanha.
O asfalto frio é fabricado em uma usina de asfalto, onde são utilizados diversos tipos de Cimento Asfáltico de Petróleo, como CAP 50/70, modificado por polímero e borracha. Misturados aos agregados pétreos, eles resultam na mistura asfáltica pronta para a utilização.
Aplicar o querosene com uma esponja ou borrifador na área onde está o piche ou asfalto, e deixe uns minutos para o querose ajir. Veja se a sujeira sai facilmente. Se não der certo, repita o processo até perceber que o piche começa a amolecer. Então pegue uma estopa ou pano e limpe o local aplicado o querosene.
Retire o adesivo com um removedor de tinta feito com cloreto de metileno, se desejar. Sature um pincel no removedor e aplique-o na telha asfáltica. Deixe o remover trabalhar no adesivo até que ele começa a se desprender. Retire o adesivo com a raspadeira e lave o piso do concreto com água quente e sabão.
Lave a pele com um sabonete neutro se conseguir tirar o piche. Faça movimentos circulares e sem muita força para espalhar o produto na área afetada. Em seguida, enxague a região com água morna limpa para terminar de tirar os fragmentos e resíduos, bem como matar as bactérias ou os germes que possam provocar infecções.
Método 1 de 3: Use uma vassoura ou aspirador de pó para remover toda a poeira e detritos. Se possível remova toda a tinta que não está pregada no concreto com uma escova ou espátula. Aplique um removedor de tinta químico na superfície.
Apurar sobre a tinta que caiu ou arranhou É possível remover com um pano, algodão ou esponja, utilizando um polidor. Massa de vidraçaria nova também pode ser usada para remover a tinta, mas tem que encerar o carro depois, porque a pintura costuma ficar embaçada após o processo.
Tinta. Manchas de tinta saem facilmente se você umedecer o local com água oxigenada e um pouco de amoníaco. Em seguida, passar um pano úmido e logo depois secar com um tecido seco e macio. IMPORTANTE!
Basta usar detergente para piso, colocar um pouco d'água e esfregar com pano. Uma escova dura também ajuda, caso não dê para limpar com a técnica anterior. Seque com papel e o piso vai ficar limpinho. Se a tinta for à base de óleo, látex ou tinta plástica, vai dar um pouquinho mais de trabalho.
A clássica combinação vinagre e bicarbonato de sódio, por exemplo, pode ser muito útil para limpar pisos de porcelanato, cerâmica e até mesmo alguns de madeira. Nesse caso, o ideal é preparar a solução, aplicar no piso sujo e esperar alguns minutos. Depois disso, basta esfregar com o lado macio de uma esponja e pronto!
Cubra a área com a toalha ou a bola de algodão para umedecê-la e dar ao álcool tempo para agir. Em seguida, passe por cima da mancha com o álcool, fazendo movimentos circulares pequenos para remover a tinta dos vincos da pele. Esfregue a área até que toda a tinta saia, reaplicando o álcool conforme a necessidade.
Você pode usar detergente, óleo de linhaça (fervido), acetona, tíner de laca ou de tinta. Tenha em mente que o tíner é um produto muito forte. Não deixe o detergente entrar em contato com pele, pois ele pode ressecá-la, deixá-la escorregadia ou enrugada. Depois de usar os produtos, lave sua mão.
Se for apenas uma pintura nova, e a tinta antiga estiver bem aplicada, sem pedaços soltando, basta limpar com detergente, para tirar manchas oleosas, usar lixa fina para deixar a superfície áspera e pintar por cima.
Método 2 de 3: Usando óleos vegetais (Manchas difíceis'')
Use água para diluir a tinta Mexa com uma madeira e acrescente água em temperatura ambiente, aos poucos. Se a tinta for a base de óleo, ao invés de água, utilize solventes como thinner.
Para o fazer, vai precisar de detergente para a louça, óleos essenciais ou vegetais, uma escova de dentes e um pano ou toalha. 3. Depois, molhe a escova de dentes com água quente e esfregue, durante alguns minutos, as zonas pintadas com cuidado. Desta forma será mais fácil remover a tinta em spray.
Acetona: Esse material deve ser usado com cuidado, pois danifica o plástico. Porém pode ser usado com algodão embebido e passado sobre a superfície desejada. Remove tinta Testors. Easy-Off: Esse é um produto de limpeza, vendido por um preço bastante em conta em qualquer supermercado.
Vire a lata de cabeça para baixo e esgote o gaz propelente, da maneira que se limpa o bico. Deixe a lata parada umas boas horas em lugar fresco. Com a lata de pé sem agitar, bata um prego bem fininho em cima e deixe despressurizar o resto do gaz. Aumente o furo bem devagar e drene o líquido.
Se for uma tinta à base de solvente, primeiro tente lavar e esfregar com álcool (isopropílico). Se isso não funcionar, tente lavar e esfregar com removedor de esmalte (acetona). Outro solvente que você pode experimentar é o espírito branco. Lave as mãos (com água e sabão) depois.