O tema de Liberdade Guiando o Povo é o levante de julho de 1830, na França, que causou a substituição do rei Bourbon Carlos X por Luís Felipe, duque de Orléans. Eugène Delacroix retrata um movimento crucial da revolta: o rompimento das barricadas pelos rebeldes. O povo lutava por ideais nacionalistas e republicanos.
Eugène Delacroix
Resposta: Além da bandeira tricolor - azul (liberdade), vermelha (igualdade) e branca (fraternidade), lembro-me do Barrete Frígio (gorro vermelho) usado pelos milicianos na tomada da Bastilha.
Os símbolos da República Francesa
A tomada da prisão da Bastilha, também conhecida como Queda da Bastilha, em Paris, capital da França, foi feita pelas populações pobres em 14 de julho de 1789. Esta data é comemorada até os dias de hoje (feriado nacional), já que foi considerada o símbolo maior da Revolução Francesa.
A divisa nacional; “liberdade, igualdade e fraternidade”; a festa nacional de 14 de julho, a Marselhesa, hino nacional, a bandeira tricolor, a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789 e Marianne nasceram simbolicamente durante a Revolução Francesa, em ruptura com o Antigo Regime e os seus símbolos (flor-de ...
A queda da Bastilha, em 14 de julho de 1789, é considerado o evento que deu início à Revolução Francesa. A Bastilha era uma grande prisão considerada símbolo do Antigo Regime, e sua tomada pela população de Paris espalhou a revolução por toda a França.
A cidade de Paris e a Torre Eiffel são indissociáveis. A Torre é praticamente sinônimo de Paris e assim é insano não visitá-la. No entanto quando se chega ao último estagio da visita, não é só a paisagem deslumbrante que você deve usufruir, tem muito mais.
Paris possui um arco que em muitos aspectos lembra um Arco do Triunfo. É o Arco de La Defénse, o mais moderno bairro da capital francesa. Com quase 2 quilômetros de comprimento, a Champs Elysées (Avenue des Champs Elysées) é a avenida mais famosa de Paris (e, para falar a verdade, de todo o planeta).