Aja é uma forma verbal do verbo agir, que é principalmente sinônimo de atuar e de se comportar. Haja é uma forma verbal do verbo haver, que é usado maioritariamente com sentido de existir ou ter.
“Haja” é a flexão do verbo haver na 1ª e 3ª pessoa do singular do presente do subjuntivo ou do imperativo afirmativo ou negativo (haja você, não haja você). Pode ser substituída por: acontecer, existir, ocorrer, ter. Observe: Haja o que houver, estaremos juntos nessa batalha. (Ocorra, aconteça).
Aja, vem do verbo agir. Não faria sentido, haver naturalmente. No entanto, agir naturalmente faz. O certo então, é "aja naturalmente".
Haja coração ou aja coração? Se, rapidamente, sem pestanejar, você já respondeu “haja coração”, sugiro que continue a leitura deste texto. Acalme-se, que você não está errado. De fato, o correto, na expressão popular que tanto ouvimos, é a utilização do haja, presente do subjuntivo do verbo haver.
"Haja Paciência" e "Haja Coração" Quando existe alguma situação que exige muita paciência é comum dizer "haja paciência" e quando existe alguma situação que exige muito controle emocional é comum dizer "haja coração". Exemplos: Haja paciência para aturar essa criança barulhenta!
Segundo a Caixa, a mensagem significa que vai ser creditado o saldo referente ao saque imediato do FGTS emergencial no dia do agendamento que aparece na tela.
rem básica auxílio emergencial é a abreviação de remuneração básica. O auxilio emergencial possui dois tipos de enquadramento: Por exemplo: remuneração básica de R$ 600,000 por beneficiário que atenda os seguintes requisitos: Ter mais de 18 anos, ou mãe com menos de 18.
O Caixa Tem é o aplicativo da Caixa que permite o acesso a informações sobre FGTS, Auxílio Emergencial, Abono Salarial, Seguro-Desemprego e outros benefícios, além de permitir a movimentação da Poupança Social Digital, como saldos e extratos ou pagamentos e transferências.
O saque emergencial do FGTS pode ocorrer até 31 de dezembro....Os documentos necessários para efetuar o saque emergencial do FGTS são: