A consulta pode ser feita pelo Portal de Consultas da Dataprev. Para isso, o cidadão deverá informar CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.
Como acessar o login da Caixa?
A Poupança Social Digital é aberta automaticamente pela CAIXA para repasse dos benefícios sociais pagos pelo governo. Caso você não tenha uma Poupança Social Digital e precise receber o benefício, a CAIXA abrirá, automaticamente, uma para você, conforme autoriza a Lei
Utilize o aplicativo CAIXA Tem para acessar a sua Poupança Social Digital.
Para você abrir a Poupança Digital terá que instalar o Caixa Tem disponível em Android e IOS. Depois de instalar, o trabalhador terá que informar o seu CPF no aplicativo e iniciar. É necessário que você acompanhe o calendário oficial para saber quando o dinheiro irá cair em sua conta Poupança Digital.
Você pode atualizar o seu CNIS no próprio site Meu INSS. A primeira coisa a se fazer é pegar seus documentos e conferir todos os dados que estão neles. Veja também se os períodos das contribuições e vínculos trabalhistas e analise estão corretos.
A correção e/ou atualização do nome pode ser feito nos postos de atendimento da Receita Federal, Banco do Brasil, Correios ou Caixa Econômica Federal, basta que o contribuinte apresente a Certidão de Nascimento/Casamento ou Averbação na qual consta o nome correto e, também, um documento de identificação oficial com ...
Se você optar por ir até uma agência da Caixa, saiba que somente o titular do número do PIS pode solicitar a atualização. Já para a alteração cadastral, é preciso apresentar além dos documentos anteriores o CPF e o título de eleitor. O título de eleitor que será responsável por auxiliar na validação anterior.
Em qualquer Agência do INSS (a mais próxima de sua residência). levando seus documentos pessoais CTPS se for o caso, último Carnê de GPS se for o caso, RG, CPF e o que comprove o nome correto de sua mãe e peça retificação de informação cadastral.
Ao extinguir o Fundo dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), o governo transferiu o seu patrimônio para o FGTS. A extinção será a partir do dia 31 de maio de 2020.
Cada trabalhador, então, era dono de uma cota no fundo. Portanto, quem trabalhou como contratado em uma empresa ou como servidor público antes de 4 de outubro de 1988 tem uma conta no fundo PIS/Pasep.
O calendário de pagamento do PIS/Pasep passará a ser anual e, por conta disso, a liberação do abono salarial de 2020 só chegará na conta do trabalhador em 2022, e não mais no segundo semestre deste ano. ... Já quem trabalhou o ano todo ganha um salário mínimo.