O valor patrimonial é indicador dado pelo quociente entre o patrimônio líquido da empresa e a quantidade de ações emitidas, evidenciando a relação existente entre os bens da companhia e o valor de suas ações.
Concluímos que o patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações. Já o patrimônio líquido, é o relativo ao resultado da equação de ativos menos passivos exigíveis.
O que é patrimônio? Patrimônio, tanto no âmbito legal quanto econômico, se refere ao conjunto de bens, direitos e obrigações que tem algum valor financeiro, seja para pessoas físicas, seja para empresas. Em outras palavras, é tudo o que alguém possui e deve.
Resposta. Para efeitos legais, o patrimônio pode ser classificado em duas naturezas: material e imaterial. ... Os bens de natureza material são físicos, “palpáveis”. O instrumento mais comum de proteção e reconhecimento oficiais é o tombamento, embora inventários sejam cada vez mais comuns.
Patrimônio histórico material é formado por um conjunto de bens culturais classificados em cinco tipos: arqueológico , paisagístico e etnográfico ; histórico, belas artes e artes aplicadas. ... Assim, as danças populares, histórias representadas em espetáculos teatrais e obras de arte fazem parte do patrimônio imaterial.
Património ou patrimônio cultural é o conjunto de todos os bens, manifestações populares, cultos, tradições tanto materiais quanto imateriais (intangíveis), que reconhecidos de acordo com sua ancestralidade, importância histórica e cultural de uma região (país, localidade ou comunidade).
Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN, o patrimônio cultural de um povo é formado pelo conjunto dos saberes, fazeres, expressões, práticas e seus produtos, que remetem à história, à memória e à identidade desse povo.