Como identificar alergia a fralda? Mesmo não acontecendo com freqüência, alguns bebês podem sofrer de alergia a fralda. A pele da criança fica com sintomas parecidos com o da assadura, vermelhidão, coceira e brotoejas (bolinhas), a grande diferença é a descamação da pele.
7 dicas infalíveis para tratar e evitar assaduras no bebê
evite o uso de lenços umedecidos, pois eles possuem substâncias que podem irritar a pele do bebê. Guarde-os para usar quando passear com ele; quando trocar a fralda, faça a limpeza apenas com água morna e algodão, não é necessário usar sabonete todas as vezes; deixe o bebê alguns momentos sem fralda e exponha-o ao sol.
Além disso, o amido é indicado para assaduras e não candidíase na região da fralda, que precisa de tratamento médico. O amido pode ser utilizado também para evitar brotoejas. Basta misturar uma colher do produto em um copo de água e passar nas partes do corpo onde as crianças suam mais, como o pescoço e as dobrinhas.
Muitos buscam pomada para assadura na virilha, mas uma opção prática é a vaselina sólida, que possui bom custo-benefício. Se você quer alternativas com maior durabilidade e hidratação intensa, pode usar os bastões antiassaduras. Algumas pessoas também recorrem ao talco e à famosa Bepantol.
Assadura nas coxas: 4 truques para evitar atrito no espaço interno entrecoxas
1# Use tecidos leves e não tão apertados Bermudas ou jeans muito apertados contribuem para aumentar o atrito e causar lesões entre as pernas. Para evitar isso, escolha sempre roupas mais confortáveis e dê preferência a tecidos leves quando for sair ao sol.
Tecidos mais leves, às vezes só de você já dar uma passada mais larga já caem de novo pro lugar onde deveriam ficar hehe. Uma terceira dica é passar desodorantes antitranspirantes ou talco em pó entre as coxas, pra diminuir o atrito e deixar os tecidos escorregarem mais fácil.
“Podem ser usados cremes contra assaduras, como aqueles à base de óxido de zinco e dexpantenol, além de vaselina ou óleos corporais para diminuir o atrito. Também é importante a proteção física, como uso de shorts embaixo da saia ou vestido”, ensina.
— É uma queixa comum. O atrito entre as pernas está associado ao aumento da circunferência das coxas. A situação piora no verão, pois o calor acentua a sudorese e a umidade — afirma Milene.