EQST

Como Saber Se Meu Carro Fez Recall Ford?

Como saber se meu carro fez recall Ford?

Para saber se o seu veículo está entre os convocados, tenha em mãos o número do chassi. Caso necessite fazer a revisão no seu veículo, procure uma Concessionária Ford e agende uma visita. Toda a avaliação e o reparo são gratuitos.

Como fazer um recall Ford?

Como todo recall, o conserto é totalmente gratuito – a confirmação das unidades envolvidas e o agendamento do reparo podem ser realizados por meio do site ford.com.br/servico-ao-cliente/recall ou pelo SAC da Ford, no telefone 0800 703 3673.

Como consultar se carro tem recall?

Você deve realizar o login no Portal de Serviços DENATRAN com Brasil Cidadão, ou Certificado Digital ou Login com CPF/SENHA. Após o login, você deve localizar no canto esquerdo da página o bloco "Consulta" (5º bloco) e ali clicar em "Recall" (2ª opção).

Como solicitar o recall?

Para retirar a notificação de recall e conseguir gerar o CRLV, é preciso entrar em contato com a concessionária, agendar a regularização do recall e, então, levar o veículo para realizar o reparo ou troca de peça.

Como fazer recall Powershift?

A Ford pede que o dono do modelo entre em contato com um distribuidor e agende o serviço. Cada comunicado traz o número do chassi do veículo e este deve ser informado ao revendedor. Os esclarecimentos podem ser feitos pelo site da Ford ou 0800 703 3673.

Qual o prazo para fazer o recall?

Não: fábrica e concessionárias são obrigadas a realizá-lo durante toda a vida útil do automóvel, porque não existe prazo de validade para recall.

Tem que pagar recall?

O recall não pode gerar qualquer custo para o consumidor. A necessidade de percorrer maiores distâncias ou a perda de um dia de trabalho para o dia de conserto pode ser exigida como compensação na justiça, caso o consumidor se sinta prejudicado ou tenha algum prejuízo.

Qual é o tipo de manutenção aplicada no recall?

Esse tipo é indicado para analisar diferentes itens e componentes do veículo visando identificar peças que estão no fim de sua vida útil ou sofreram gastos excessivos.

Como identificar problemas no câmbio Powershift?

Os principais sintomas apresentados pelos modelos equipados com o câmbio Powershift são trancos, reduções abruptas e acelerações intempestivas. Mas, sem dúvida, o mais grave nesta história são os diversos relatos de proprietários que se envolveram em acidentes, principalmente por uma súbita falta de potência.

Qual o tempo de garantia do câmbio Powershift?

10 anos Ford amplia garantia do câmbio Powershift para 10 anos.

Que tipo de problema pode levar a um recall?

Que tipo de problema pode levar a um recall? Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário.

Quem paga o recall?

Quando ele é anunciado oficialmente, a fábrica tem a obrigação de reembolsá-lo pelas despesas do reparo? Sim, desde que o serviço realizado seja exatamente o mesmo anunciado pelo recall, o dono do carro tem direito à devolução do valor pago.