adjetivo Que tem certa extensão no sentido perpendicular ao comprimento: rio com a largura de trinta metros.
2 Que tem grande dimensão; amplo, espaçoso, grande: O clube tem um largo salão de jogos.
fazer-se ao largo Partir ou afastar-se de determinado sítio ou ponto.
Agir com determinados resultados (ex.: fazer um erro; fazer um favor).
É no mar alto, na profundidade do oceano que Cristo quer te revelar coisas grandes que não sabes! “E, quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar! (Lucas 5.
adjetivo Que tem pouca largura: caminho estreito. Apertado demais: manga estreita. Que é restrito; limitado: dispor de estreitos recursos.
Em geografia, um estreito é um canal de água que une dois corpos aquosos (oceanos, mares) e separa duas massas de terra. Os estreitos fazem por vezes parte de rotas comerciais importantes e por isso têm relevância estratégica, do ponto de vista econômico e militar.
Ato de aproximar uma relação, envolvimento, comunicação. Está na hora de estreitar relações entre vocês.
O Estreito de Ormuz, canal que conecta o Golfo Pérsico e o Oceano Índico, é uma das principais rotas mundiais de comércio. Mais de 30% da produção mundial de petróleo é escoada por ele. Por isso, qualquer coisa que aconteça por ali reflete no preço da gasolina e na economia do mundo todo.
Resposta. Resposta: Os produtos comercializados no Reino do Benin era óleo de palma, marfim, pimenta e produtos têxteis.
O Irã e os Emirados Árabes Unidos reivindicam ambos as ilhas de Abu Musa e Tunb Maior e Tunb Menor, para estenderem seu controle sobre o Estreito de Ormuz. A comunidade internacional também monitora o estreito atentamente. Há anos, os EUA têm uma "presença robusta" na região.
O Golfo Pérsico é uma região localizada nas proximidades do Oceano Índico, contornando Arábia Saudita, Irã, Emirados árabes Unidos, Omã, Catar, Bahrein, Kuwait e Iraque. Essa região é conhecida pelo seu grau estratégico, uma vez que nela se concentra a maior parte da produção de petróleo do mundo.
Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Quatar (que ocupa uma península avançada sobre o golfo), Bahrein (uma ilha no golfo), Kuwait, Iraque, e Irã.
as principais atividades econômicas nos países do oriente médio são relacionadas ao petróleo (pois cerca de 65% das reservas mundiais estão concentrados nessa região) , seguido pela agropecuária, que por ser de maneira tradicional, usa pouca tecnologia e acaba incorporando 40% da população economicamente ativa.
Podemos citar como exemplos: agricultura, mineração, pesca, pecuária, extrativismo vegetal e caça. É o setor primário que fornece a matéria-prima para a indústria de transformação.
Serviços, como bancos e turismo, são as principais atividades econômicas do Líbano. Também importantes são as indústrias de cimento, produtos alimentícios, joias, vestuário, maquinário, produtos químicos e artigos de madeira.