A Ouvidoria-Geral recebe manifestações (reclamações, sugestões ou elogios) sobre a Defensoria Pública do Estado de São Paulo pelos seguintes meios: Atendimento Telefônico: Sede: (11) 4322 9922, de 2ª a 6ª, das 09h às 16h.
A partir de 7 de janeiro de 2021, todas as atividades normais da instituição serão retomadas, e os atendimentos voltarão a ser agendados por meio de assistente virtual no site da instituição (www.defensoria.sp.def.br), mantendo-se o sistema de atendimento a casos urgentes em sistema de plantão em finais de semana e ...
As reclamações, sugestões e elogios sobre os serviços da Defensoria podem ser enviados à Ouvidoria-Geral da Defensoria, que é um órgão independente criado para receber as opiniões do público, apontar problemas e cobrar soluções. Contatos (011) 3105-5799 (ramais 215 e 217) e pelo "Fale Conosco".
Para ingressar com ação na Defensoria Pública, é necessário comprovar a renda familiar, que deve ser de até R$ 3.
Para recorrer, o trabalhador deverá procurar a Defensoria Pública de sua região, apresentando documentos que comprovem que ele é elegível para receber o benefício.
sua Cliente, pessoalmente, junto á supervisão da Defensoria, Local ( região ) , á qual assiste á mesma, solicitar. Informando seu ingresso nos autos, visando evitar infração Ética e Estatutária.
O que são os Plantões Judiciários? Aos sábados, domingos e feriados a Defensoria Pública se mantém em sistema de plantão para o atendimento de casos urgentes, incluindo também orientações jurídicas.