A normalidade abrange não só o comportamento da pessoa como também sua vestimenta, suas atitudes, corte de cabelo, gostos, expressões faciais, vocabulário que utiliza e a apropriação de contextos e relacionamentos sociais.
O comportamento humano pode ser definido como o conjunto de todas as ações físicas e emoções que estão associadas a um indivíduo ou mesmo a um grupo social. Ou seja, são as nossas respostas aos mais variados estímulos do dia a dia, tanto de origem interna quanto externa.
Quando se diz que determinada pessoa é normal, quer dizer que apresenta um comportamento e aparência que é socialmente aceitável e comum. Agir com normalidade é o mesmo que seguir os comportamentos que são esperados de acordo com determinada situação, por exemplo.
Olhar para as inconsistências passa a ser, então, o próximo passo. Ao identificar gestos que não são corriqueiros devemos entender a situação em que aparecem, lembrando que são normamente involuntários. Preste atenção às diferenças que existem entre a base da dados que você criou da pessoa e os gestos em cada situação.
Coloque em prática! Relacione-se: É da qualidade do entendimento mútuo entre pessoa e empresa que surge o engajamento com a marca. Seja verdadeiro: Dê feedbacks transparentes e mostre como as pessoas podem melhorar sempre. Continue aprendendo: Faça parte de discussões e seja o agente de mudanças dentro da sua empresa!
- Separe as partes e observe-as com acuidade, refletindo sobre elas em particular; encaixe as partes no quebra-cabeças e tire suas conclusões. Enquanto decidir é uma coisa de coração, analisar é algo de cérebro. Portanto, para analisar um problema ou situação, tire o coração e deixe-o de lado.
Exemplos de palavras bonitas para descrever uma pessoa encontram-se preponderantemente em adjetivos e certos termos, tal como maravilhosa, gente boa, incrível, sensacional, linda, honesta, gentil, caridosa, magnífica, etc.
verbo transitivo direto e pronominal Fazer a descrição oral ou escrita de (algo, alguém ou si próprio): o professor descrevia o livro; descrevia-se com presunção. ... Etimologia (origem da palavra descrever).
As características psicológicas são as responsáveis por determinar a personalidade, o padrão de pensamento, de sentimentos e de ações de cada indivíduo. ... Alguns exemplos de características psicológicas são: adaptabilidade, atenção, calma, entre outras.
substantivo feminino Pessoa honesta, que segue a justiça e age com retidão. Etimologia (origem da palavra justa).
Ser justo consigo mesmo é ser justo com o outro também. Aprender e compreender que, mesmo que a visão dos outros sobre você seja uma visão injusta, a sua consciência e o seu olhar sobre quem você é a mais pura justiça que você precisa ter.
[Religião] Considerado puro diante de Deus; puro: os justos alcançarão os Céus. adjetivo Em conformidade com a justiça, com a razão; em que há equidade.