Opera Mundi: Hoje na História: 1793 - Acusada de traição, Maria Antonieta é condenada à guilhotina.
A nova governanta real foi a marquesa de Tourzel, cuja filha Pauline se tornou a melhor amiga da Madame Real. Em outubro, o Palácio de Versalhes foi invadido e a família real forçada a transferir-se para Paris. Foram colocados no Palácio das Tulherias, então em estado precário, onde seria mais fácil vigiar Luís XVI.
Maria Antonieta da Áustria
Praça da Concórdia, Paris, França
A causa mais forte da revolução foi a econômica, já que as causas sociais, como de costume, não conseguem ser ouvidas por si sós.No meio do caos econômicos e do descontentamento geral, Luis 16 da França não conseguiu promover reformas tributárias, impedido pela nobreza e pelo clero, que não "queriam dar os anéis para ...
O período do Terror (1792-1794), durante a Revolução Francesa, foi marcado pela perseguição religiosa e política, guerras civis, e execuções na guilhotina.
O Regime do terror foi o regime de Maximilien Robespierre. ... A Circunstancia principal foi os interesses de Maximilien. Como ele defendia os Jacobinos e defendia a revolução, ele mandava matar todos que conspirassem contra a revolução, ele queria que as pessoas entendessem de vez que a revolução era presente.
Verificado por especialistas O período do terror foi um momento da revolução francesa que durou entre 5 de Setembro de 1793 e 24 de Julho de 1794, quando os jacobinos, a classe que era composta, basicamente, pelo estrato mais baixo da burguesia e tinha grande apoio popular, estiveram no controle da Revolução Francesa.
Durante os anos de 1936 e 1939, ocorreu a fase denominada de grande terror stalinista, que resultou em perseguições, prisões e execuções de milhares de pessoas. ... Um dos períodos mais sombrios do stalinismo ocorreu entre os anos de 1936 e 1939 e ficou conhecido como “o Grande Terror”.
Pois eram os Jacobinos que lideravam a França, com Robespierre implantaram um esquema de opressão aos contrários à revolução, o que levou a um período de intenso terror na capital francesa.
As suas principais características foram o seu caráter autoritário e centralizador: os próprios jacobinos acusavam as pessoas de crimes, os julgavam e condenavam à morte, de modo que executaram um grande número de pessoas que consideravam "inimigos do povo" - dentre eles o Rei, a Rainha e o cientista Lavoisier - e viam ...
As principais medidas do Governo Jacobino foram a condenação dos "inimigos do povo" francês, a defesa dos interesses dos camponeses e da baixa burguesia, com a construção de hospitais e escolas e defesa contra os abusos da nobreza, por exemplo e a abolição da escravidão nas colônias francesas (que nunca foi posta em ...
No governo jacobino, Robespierre decretou o fim da escravidão nas colônias francesas, limitou o preço dos gêneros alimentícios, tornou o ensino obrigatório e gratuito, criou o Museu do Louvre e aboliu todos os privilégios.