O comigo-ninguém-pode aprecia muito uma umidade alta. Porém não precisa encharcar o solo, a melhor forma é observar quanto tempo a terra leva para secar e realizar a rega. Assim, você vai criando um cronograma e aprende o intervalo de regas em cada estação do ano.
A comigo-ninguém-pode prefere meia-sombra, recebendo sol do início da manhã ou sol indireto. Se ela receber mais sombra, vai perder a parte branca, ficando com a coloração das folhas mais verdes. E, se receber sol forte, pode ter as folhagens queimadas e o desenvolvimento prejudicado.
Se as folhas da sua zamioculca estão ficando amareladas, é sinal de que alguma coisa está errada. O erro mais comum é o excesso de umidade - é provável que você esteja regando sua planta com água demais ou com muita frequência. Retire a parte amarelada da planta, replante-a em outra terra e veja se há melhora.
Enfie o galho de maneira que as raízes fiquem enterradas e regue. Em alguns dias, a muda vai pegar e a planta vai passar a crescer. Há quem prefira fazer isso usando água; dizem até que ela cresce mais rápido assim. Assim que você cortar o galho da jiboia-mãe, coloque-o num vaso com água limpa.
Jiboia é uma trepadeira com folhas grandes em forma de coração. Oito espécies fazem parte do gênero Epipremnum, todas com folhas em formato de pequenos corações quando jovens, e maiores, mais arredondadas e quase sempre bem rasgadas quando a planta está adulta, o que acontece após cerca de dez anos.
45,00
Planta no quarto não mata ninguém As plantas realmente consomem oxigênio no processo de respiração. De dia, com a luz do Sol, isso é compensado pela fotossíntese, que absorve gás carbônico do ar e libera oxigênio. ... Mas fique tranquilo: não vai faltar ar no seu quarto.