O metronidazol tem ação contra bactérias anaeróbias, contra ameba e alguns protozoários. Entre as doenças que podem ser tratadas com metronidazol podemos citar: Tricomoníase. Vaginose bacteriana.
O metronidazol em comprimidos é um antimicrobiano indicado para o tratamento da giardíase, amebíase, tricomoníase e outras infecções causadas por bactérias e protozoários sensíveis a esta substância.
Metronidazol está indicado na profilaxia e tratamento das infecções causadas por bactérias anaeróbias como Bacteroides fragilis e outros bacteroides, Fusobacterium sp; Clostridium sp; Eubacterium sp; e cocos anaeróbios.
Adultos e crianças maiores de 12 anos. 400 mg (1 comprimido de Metronidazol comprimidos 400 mg três vezes ao dia, durante 7 dias ou à critério médico). Tomar após as refeições. Para crianças, Metronidazol deve ser usado preferencialmente na forma de suspensão - Metronidazol Pediátrico (benzoilmetronidazol).
Para aplicar este medicamento é necessário:
- 400 a 500 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias. O parceiro sexual deve ser tratado com 2 g, em dose única. - 250 mg, 3 vezes ao dia, por 5 dias. Para crianças, metronidazol deve ser usado preferencialmente na forma de suspensão - benzoilmetronidazol.
Não tem problema . É que a dose para ser feita é de 2 g dose única . No caso só existe a apresentação de 250 mg . Por isso tem que tomar os oito comprimidos mesmo .
Este medicamento está indicado no tratamento de giardíase (infecção do intestino delgado causada pelo protozoário flagelado, Giardia lamblia), amebíase (infecção causada por qualquer uma de várias amebas), tricomoníase (infecções produzidas por várias espécies de Tricomonas), vaginites (inflamação na vagina) por ...