O tratamento da síndrome de burnout inclui o uso de antidepressivos e psicoterapia. Atividade física regular e exercícios de relaxamento também são altamente recomendados para ajudar a controlar os sintomas.
Síndrome de Burnout: 12 estágios (ou sintomas) do esgotamento profissional
A Síndrome do Esgotamento Profissional se caracteriza pelo estado de tensão emocional e estresse provocado por condições físicas, emocionais, acompanhadas pela sensação de exaustão completa no trabalho .
A Síndrome de Borderline, também chamada de transtorno de personalidade limítrofe, é caracterizada pelas mudanças súbitas de humor, medo de ser abandonado pelos amigos e comportamentos impulsivos, como gastar dinheiro descontroladamente ou comer compulsivamente, por exemplo.
Saiba quais as causas de estresse mais comuns. O estresse pode ser causado por preocupações no dia-a-dia, como muita cobrança no trabalho, trânsito muito intenso, não ter tempo para o lazer ou até o surgimento de alguma doença na família.
O exame de cortisol pode ser feito através de um exame de sangue, de urina ou de saliva, nos quais são medidos os níveis de cortisol encontrados. Em geral, os níveis de cortisol são mais altos durante a manhã e caem no fim do dia e durante o sono.
Para o exame de ACTH é necessário um jejum mínimo de oito horas antes da coleta de sangue. Também é importante dizer ao médico ou médica quais medicamentos você toma regularmente, incluindo suplementos alimentares. Em alguns casos, pode ser necessário interromper o uso da medicação.