Ao chegar à parte final uma dica essencial é: vá direto ao ponto. Não enrole no final do texto. A conclusão deve ser breve e fazer referência ao que foi exposto no início para ressaltar a ideia principal, sempre se lembrando de lançar uma solução sobre as questões levantadas anteriormente.
Resolva tudo o que foi problematizado. Tudo o que for problematizado na argumentação deve conter uma proposta de intervenção ao final. Portanto, o número de propostas é variável de acordo com o que for apresentado por você.
O ponto final vem depois da citação, ou seja, depois das aspas.
Só depois disso, use estas frases:
A proposta de intervenção deve ter vínculo com a tese e ser coerente com os argumentos usados na redação. Fique ligado, pois o texto precisa ter um encadeamento lógico. A proposta bem elaborada deve conter um detalhamento do que fazer, como fazer, os meios e os participantes da proposta.
São eles: agente, ação, modo/meio, efeito e detalhamento. É essencial dar uma atenção especial a essa parte do texto, preferencialmente deixando-a em um parágrafo separado – a conclusão –, uma vez que a Competência V avalia unicamente a proposta de intervenção, o que a faz valer, sozinha, 200 pontos do texto inteiro.
Resposta. Resposta: A proposta é intervenção que respeite ps direitos humanos que tem o valor de 200 pontos. Explicação: A proposta de intervenção que respeite os direitos humanos tem o valor de 200 pontos.
É a solução para um problema apresentado no gênero redação do Enem. Explicação: A proposta de intervenção necessita, para obter nota máxima, apresentar AGENTE, AÇÃO, MODO, EFEITO E DETALHAMENTO DE QUALQUER UM DOS ELEMENTOS ACIMA.
A atividade de intervenção textual consiste, em linhas gerais, na ação de um ou mais sujeitos sobre um texto que surgiu pelas mãos de outro(s). Sua finalidade é, em última análise, preparar os textos para circular socialmente.
Na perspectiva do desenvolvimento das habilidades e competência do eixo do Programa de Aprendizagem em Atenção Básica, o Projeto de Intervenção (PI) é uma proposta de ação feita pelo aluno, juntamente com o seu grupo, sob orientação do tutor de prática, para a resolução de um problema real observado em seu território ...
A grande diferença entre a dissertação do Enem para os textos dissertativos que são cobrados pelos outros vestibulares é a proposta de intervenção na conclusão da redação. No Enem, ela é tão importante que possui uma competência só para ela, garantindo 20% da tua nota final.
Seguinte: o detalhamento é um “plus” na Prop. de Intervenção. Nada mais é do que você especificar algo a mais na PI. Como o professor Henrique (o Sincerão do MeSalva!) disse, o dissertativo-argumentativo é um texto engessado, trancado.
Essa ideia que você deverá apresentar na redação recebe o nome de proposta de intervenção, e é, inclusive, uma das competências avaliadas no Exame. Por meio dela, você apresentará um caminho para tratar o problema em discussão da melhor forma possível.
MODELO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO DE INTERVENÇÃO - PI Organize seu resumo da seguinte maneira: Introdução, situação problema, justificativa, objetivo geral, metodologia e resultados esperados. O resumo deve ter entre 150 e 200 palavras. Palavras-chave: Selecione de três a cinco descritores (de acordo com o DECs).
A intervenção pedagógica é uma interferência feita por um profissional da educação sobre o processo de desenvolvimento e aprendizagem do estudante no momento em que uma dificuldade é identificada. O objetivo dessa ação envolve possibilitar que o aluno compreenda e absorva os conteúdos desenvolvidos na escola.
Acompanhe este artigo e veja nossas 6 dicas para lidar com a dificuldade de aprendizagem: