O teste é realizado com um aparelho específico, o monitor de glicose no sangue para cães e gatos. É preciso picar uma área sem pelos (as orelhas, por exemplo) com uma lanceta, coletando a gota de sangue que é depositada em uma fita específica, inserida no aparelho e que aponta os valores glicêmicos.
Sendo indicado uma colher de sopa aos cachorros de porte grande e uma colher de chá aos de pequeno porte. Dessa maneira, a quantidade de açúcar na corrente sanguínea irá aumentar consideravelmente, fornecendo energia. Em situação de coma ou desmaio, esfregue o mel nas gengivas, bochechas e lábios do seu pet.
Tratamento: doses diárias de insulina, à base de rações dietéticas e, o mais importante, sessões diárias de exercício. No caso das fêmeas, em geral elas são castradas para que seus hormônios não atrapalhem a ação da insulina injetável.
Sem problemas. Você pode fazer o soro apenas com água, sal e açúcar, pois neste caso, tanto o limão quanto o bicarbonato de sódio ajudam a diminuir a acidez do estômago.
Quando você está diante de um cachorro sem apetite, sem qualquer ingestão de água e vômitos, podem ser sintomas de doenças hepáticas, doenças do trato gastrointestinal ou intoxicações, portanto, leve o seu cachorro ao médico veterinário o mais rápido possível, antes que o quadro de desidratação piore, o que também ...
Pouca ingestão de água: beber pouca água pode ser um indicativo de Leptospirose, Parvovírus e Pancreatite. Sendo assim, a pouca ingestão de água pode causar desidratação, pedra nos rins, falência nos órgãos e até a morte do bicho.
Como alegrar um cachorro triste? Se você notar seu cachorro triste, deve fazer o que estiver ao alcance para animá-lo. A saída mais eficiente é manter um ambiente saudável e tranquilo, sem grandes tensões e brigas entre os membros da família. Isso não faz bem a ninguém, inclusive ao seu amigo de quatro patas.
O cachorro triste mostra que não está tendo atenção suficiente e isso, muitas vezes, não é frescura. Eles precisam de amor, afeto, demonstrações de carinho, então, todos os que moram na casa devem lembrar-se disso, pois fará com que ele se sinta protegido e querido.
Se seu cão está muito quieto, não quer brincar ou passa grande parte do tempo dormindo, pode ser sinal de alguma doença física ou até mesmo de depressão - transtorno comportamental que vem sendo diagnosticado com frequência em cães.