“Com uma trincha ou brocha de pintura, aplique cloro líquido, espalhando-o bem sobre toda a superfície dos seixos”, orienta Paula S. Schmidt, diretora da Seixos Pedra Nobre, de Lajeado, RS. Aguarde dez minutos para a atuação do alvejante e, depois, remova-o lavando com água corrente.
Use uma lavadora de alta pressão para limpar as pedras. Com movimentos circulares, avance de uma ponta à outra. Borrife cada sulco nas pedras, prosseguindo ao longo de toda a superfície. Isso eliminará mesmo os resíduos mais persistentes.
Antes de lavar, varra o chão com uma vassoura macia para evitar arranhões no piso. Para lavar o chão de pedra utilize apenas água e sabão neutro. Os químicos acabam corroendo a pedra e diminuindo sua beleza e vida útil. Certifique-se de enxaguar bem para que nenhum resíduo do sabão se deposite nas pedras.
Use uma espátula plástica para espalhar uma camada generosa (cerca de 3mm) do produto sobre a mancha de óleo. Aplique Pek Tira Óleo exatamente sobre a mancha sem transbordo além da mancha. Deixe o produto agir entre 48 e 72 horas (dependendo da textura do revestimento e de sua porosidade).
Caso o óleo permaneça, siga para o próximo passo. Jogue bicarbonato de sódio suficiente no papel para cobrir completamente a mancha e deixe agir durante a noite. O bicarbonato deverá formar um montinho. Se ainda puder ver o papel embaixo dele, coloque mais!
Sabão em pó, detergente e um bom esfregão resolvem manchas na garagem. Depois, é só tirar a mistura com água e um rodo.
Molhe o pano na água com o sabão e esfregue o local onde a sujeira estiver acumulada. Nesse processo, a água quente umedece a mancha, auxiliando na correta limpeza da funilaria do seu carro, sem afetar a pintura.
A gordura que costuma se alastrar pelo fogão e pelo piso pode ser limpa com facilidade, usando um produto que nunca falta na cozinha: vinagre. Ele pode ser aplicado num pano, que deve ser passado em fogões, pisos, bancadas, pias e eletrodomésticos que ficam próximos e costumam absorver parte da sujeira.
Já se no seu sonho você estava vendo o óleo derramar, indica que se encontra em estado de grande perturbação, confusão ou incerteza. Pode ser que esteja em crise psicológica. Então deixe que certas situações passem com mais tranquilidade em sua vida, faça uma pausa e relaxe.